28/03/2012

Happy Birthday Lady Gaga: Conheçam um pouco sobre a "Mother Monster"

http://media.tumblr.com/tumblr_lt4wypXql91qkh1bv.gif
Nesta quarta-feira (28), a cantora Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga comemora 26 anos e o UHTV não esqueceria dela, confiram agora um pequeno resumo sobre a Trajetória dela até os dias de Hoje.

Nascida e criada em Nova York, em família abastada, Stefani iniciou sua trajetória sem grandes dramas ou adversidades. Entretanto, mesmo tendo à disposição recursos e apoio familiar, enfrentou obstáculos, foi incompreendida e lutou para encontrar sua linguagem e espaço.
Lady Gaga é apontada como uma das maiores estrelas do pop internacional na atualidade. Escolhida uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, campeã de vendagem de CDs, a cantora vem revitalizando o mercado de videoclipes e ditando tendências na moda e no comportamento.
Na biografia de Lady Gaga escrito por Helia Phoenix (conheça o livro), que traz diversas fotos dos vários e extravagantes looks da cantora, o leitor acompanha o desenvolvimento da persona artística que o mundo conhece como Lady Gaga: a menina que começou a tocar piano aos quatro anos, aos 13 escreveu seu primeiro romance e aos 19 já havia escolhido a música para se expressar. Algumas escolhas da jovem Stefani – que trocou a famosa escola de música Juilliard pela escola de artes dramáticas Tisch – são determinantes para a formação da artista.

Já em biografia não autorizada escrita por Maureen Callahan, repórter do New York Post, valeu-se bastante da investigação jornalística para escrever este perfil (não autorizado) de Lady Gaga. Assim, em Poker Face: a Ascensão de Lady Gaga podemos descobrir tudo o que fez e a que se submeteu a atriz burlesca Stefani Germanotta antes de encarnar a pele de Lady Gaga (nome extraído do sucesso do Queen, Radio Ga-Ga) e participar do memorável concerto de Chicago Lollapalooza o qual, meteoricamente, lançou-a ao topo do mercado internacional da música.
Estrela na Internet
A fórmula do sucesso da música pop vêm sendo reescrita por uma cantora que já mostrou que veio para marcar o cenário artístico mundial. Dentre os milhares de ídolos que surgiram nos últimos anos, amparados por super produções, video clipes com orçamentos cinematográficos e uma impressionante capacidade de comunicação com o público jovem, uma personalidade que tem se destacado no meio da multidão é Lady Gaga, que em pouco tempo já alcançou o sucesso nas pistas de dança de todo o mundo.
Referência quando se fala em moda e comportamento, a pop star é responsável pela mobilização de milhares de fãs, críticos e curiosos num ambiente explorado de maneira tímida por outros astros, as mídias online. Gaga é o centro das atenções mesmo quando não se fala de música e sua equipe é capaz de articular a comunicação com diferentes setores da sociedade.
Através do monitoramento das principais redes sociais, um estudo com foco nas estratégias de promoção utilizadas pela Haus of Gaga, nome de sua equipe de produção, foi realizado com o objetivo de precisar qual a repercussão desse posicionamento nas mídias online, bem como definir como o público percebe e responde a esses estímulos provocados pela equipe. Atentos ao comportamento dos consumidores de produtos culturais de massa, os responsáveis pela gestão da carreira de Gaga cumprem a tarefa de maneira eficiente e dão uma verdadeira lição de branding para todos que buscam se posicionar na era digital. O estudo revelou que todo o conjunto de estratégias adotadas por eles podem e devem ser avaliados não só por personalidades, mas por todos os gestores que percebem o papel do consumidor como principal replicador dos valores de sua marca.

Fonte: Bagarai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS