
Uma equipe de pesquisadores da Cornell University (EUA) garante que nos olhos existe um importante e preciso indicativo se o homem é gay ou heterossexual.
Segundo os cientistas, as pupilas dilatam sempre que a pessoa fica excitada. Assim… “Então se um homem diz que é heterossexual, as suas pupilas dilatam diante de uma situação de estímulo visual com mulheres. O oposto acontece com os gays, as pupilas dilatam com homens”, disse Ritch Savin-Williams líder do estudo, de acordo com a revista “Science”.
Tradicionalmente, os cientistas estudavam o desejo e orientação sexual pedindo aos voluntários que assistissem a vídeos eróticos enquanto o fluxo sanguíneo à genitália era monitorado.
O estudo de Cornell teve a participação de 165 homens e 160 mulheres – incluindo heterossexuais, homossexuais e bissexuais. A eles foram exibidos vídeos com homens e mulheres masturbando-se.
Com voluntários do sexo masculino, os resultados foram claros: gays e heterossexuais facilmente identificados.
Mas, com as voluntárias, o estudo foi mais complexo: as heterossexuais tiveram as pupilas dilatadas tanto para imagens que mostrassem homens quanto para imagens que mostrassem mulheres.
Savin-Williams ressaltou que isso não significa que todas as mulheres com esse perfil são bissexuais. Mas eles ainda não têm a explicação para a situação.
Fonte: Machos de Respeito
Nenhum comentário: