31/08/2012

Terra Serigy especial destaca vida e obra de Augusto Franco

Dr. Augusto Franco (Foto: TV Sergipe/Arquivo)Neste sábado, dia 1º de setembro, o Terra Serigy é especial e fará uma homenagem a Augusto Franco, sergipano que se estivesse vivo completaria 100 anos na próxima terça-feira, dia 4. Médico, empresário, político e patriarca, Augusto Franco foi um homem à frente do seu tempo. Natural da cidade de Laranjeiras, ele foi da economia à política com um espírito arrojado, sem perder de vista a missão de patriarca admirado. Para muitos é, inclusive, o maior empresário e homem público de todos os tempos do Estado.


O programa vai trazer uma série de fatos e depoimentos de pessoas que conviveram com ele: políticos, empresários, amigos e familiares. E remontar a vida desse médico por graduação, que trocou a medicina para virar um dos mais respeitados empresários da indústria.



O Terra destacará o lado patriarca de Augusto Prado Franco, a vida ao lado de Dona Virgínia Leite Franco, com quem constituiu, sob os preceitos da fé cristã, 63 anos de matrimônio e uma família de nove filhos.



O programa mostrará ainda seu lado empresarial. No início, voltado à industrial têxtil, quando foi um empreendedor reconhecido por todos ao ser diretor da Fábrica de Tecidos São Gonçalo, em São Cristóvão, local onde aprendeu a conviver com o drama dos humildes. Vai relembrar ainda a passagem pela Fiação Nortista, na época um dos mais modernos empreendimentos do gênero, e também o trabalho de destaque na agroindústria açucareira na Usina São José do Pinheiro, em sua terra natal, Laranjeiras.



O Terra Serigy vai destacar também o investimento no setor das comunicações, a partir das décadas de 60 e 70, instalando o maior conglomerado de Sergipe, composto pela Rádio Atalaia, TV Atalaia, Jornal da Cidade, Rádio e TV Sergipe e Rádio Cidade, este último na cidade de Simão Dias.
A vida política de Augusto Franco também será lembrado. Ele foi deputado federal, senador e governador de Sergipe.



O programa começa às 12h05, logo após a TV Globinho.


Fonte: TV Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS