21/08/2012

TV Sergipe é a emissora que mais divulga e promove o esporte local

Equipe de esportes (Foto: TV Sergipe/Divulgação)
O telespectador sergipano já sabe: falou em esporte local, falou na TV Sergipe. Afinal, a emissora mantém semanalmente dois programas totalmente dedicados ao assunto em sua programação (Globo Esporte e Viva Esporte) e, comprovando sua ligação com o esporte, promove anualmente quatro grandes eventos na área (Copa TV Sergipe de Futsal, Jogos Escolares TV Sergipe, Desafio TV Sergipe de Natação e Volta de Aracaju), fatos que provam que a TV Sergipe é a emissora que mais divulga e incentiva o esporte no estado.


Na televisão, por exemplo, de segunda a sábado, às 12h40, o telespectador fica ligado nas notícias através do Globo Esporte Sergipe, apresentado por Marcelo Carvalho. O principal telejornal esportivo do estado, com duração de dez minutos, traz ampla cobertura dos atletas, sejam eles profissionais e amadores. Na pista, nas piscinas, nos campos, nas quadras, onde tiver competição, lá está a equipe do Globo Esporte, mostrando as disputas, treinos e a festa da torcida.



“Hoje falamos de todos os esportes profissionais e amadores. Isso deu visibilidade aos esportes que passavam completamente despercebidos e também aos municípios sergipanos, já que muitas das competições acontecem nas cidades do interior”, explica Marcelo, que também é coordenador de esportes da emissora.



Aos sábados, a partir das 13h50, o telespectador tem à disposição o Viva Esporte, programa esportivo apresentado por Lanne Pacheco com foco em reportagens comportamentais. No estúdio, atletas e dirigentes participam debatendo os principais assuntos da semana, com direito a perguntas dos internautas pelas redes sociais. A cada edição, com duração de 45 minutos, o Viva Esporte traz também informações ao vivo de eventos que estejam sendo realizados.

"O esporte amador ganhou muito com o Viva Esporte nos últimos dez anos. O programa se dedicou a contar histórias interessantes, mostramos não só o atleta, mas também a história de vida dele. Ao longo desses anos o nosso desafio é mostrar o esporte por um ângulo diferente, revelar personagens marcantes, informar e divertir. O Viva Esporte é uma revista esportiva que entretém", explica Lanne.


Além dos programas da área, o esporte também tem espaço na programação da emissora no Bom Dia Sergipe, de segunda a sexta-feira, com as primeiras notícias sobre as competições, atletas e dirigentes. O telejornal abre espaço ainda para entrevistas e debates de assuntos importantes ou polêmicos.



À noite, no horário nobre, é a vez do SETV 2ª Edição trazer os principais destaques esportivos do dia.



“A TV Sergipe, como afiliada Globo, valoriza o esporte enquanto informação e ferramenta de inclusão social. E a divulgação pode sempre aumentar, na mesma proporção em que as federações ampliem a capacidade de organizar e planejar eventos e competições. No caso do futebol, em Sergipe é necessário quase que um mutirão, de todos os setores envolvidos com o esporte, para que haja avanços que permitam melhorar a participação regional e no ranking nacional. A regra é simples: mais qualidade, mais visibilidade”, observa Roberto Gonçalves, diretor de Jornalismo.

Eventos


A TV Sergipe também fomenta o esporte realizando eventos. Atualmente, são quatro competições voltadas a apoiar e divulgar o esporte amador.



“Neste caminho, a TV também dá destaque a outras competições que não são da emissora, mas que são organizadas pelas federações ou confederações e têm importante papel para o fomento das modalidades”, informa Marcelo.



Ainda de acordo com o coordenador, a divulgação e o apoio ajudaram no processo de fortalecimento do esporte local, tanto do ponto de vista da organização das competições, como do surgimento de novos atletas.



“Os estudantes que participam dos Jogos Escolares, por exemplo, ganham visibilidade, fato que ajuda na hora de conseguir patrocínio e inclusive na mudança da condição de amador para profissional. A Copa TV Sergipe de Futsal é outro exemplo de crescimento do esporte sergipano. Há esportistas que foram jogar na Rússia e nos Estados Unidos por conta dos espaços que foram abertos na programação”, disse.



O apoio da TV Sergipe na divulgação dos esportes sergipanos gera também benefícios econômicos, com a geração de emprego e renda. Nos municípios onde acontecem os eventos, a população local aproveita para ganhar uma renda extra.



“As pessoas aproveitam para comercializar seus produtos e os municípios, por tabela, conseguem arrecadar mais impostos. Os técnicos e jogadores também se beneficiaram da profissionalização das equipes, principalmente no futsal. Enfim, o esporte como todo ajuda no crescimento da economia”, ressalta Marcelo.



Hoje, a equipe do Núcleo de esporte da TV Sergipe é formada por dez profissionais. São eles: Marcelo Carvalho (apresentador do Globo Esporte e coordenador de esportes da emissora), Lanne Pacheco (apresentadora e editora-executiva do Viva Esporte), Palloma Vasconcelos (editora-assistente), Guilherme Fraga, Tiale Acrux e Anderson Barbosa (repórteres), Bosco Júnior, Janderson Santana e Eraldo Brant (editores de imagem), José Gilton e Jackson Cabral (repórteres-cinematográficos).


Fonte: TV Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS