15/09/2012

Quais são os sintomas da Depressão?


A depressão é um tema que veio se tornando cada vez mais preocupante nos últimos tempos na mente de todos. Se você tem sofrido com queda de cabelo, dor nas costa, prisão de ventre, e até mesmo insônia. Pode ser que esteja com depressão, mas não necessariamente, confira:

A tristeza e o desânimo são os sintomas mais evidentes da depressão. Essa doença tem a capacidade de acabar com a total vontade de fazer coisas simples, como ver TV, passear, e até mesmo trabalhar. Porém, essa depressão é traiçoeira, pode se manifestar com sinais de que o paciente nem mesmo possa confiar, como: falta de desejo sexual, dores nas costas, e até mesmo prisão de ventre.

Em qualquer um dos casos, os pacientes apresentam uma certa queda de energia e de ânimo. Veja 9 Sintomas suspeitos de depressão. Se eles duram ou durarem mais do que duas semanas, busque alguma ajuda médica para que esse problema não seja mais grave.

1. O Organismo está desregulado

A depressão pode vir a causar um aumento ou então perda do apetite, também como a prisão de ventre. Pode chegar a haver dores de cabeça, no estômago, nas costas, e sem alguma causa aparente e que ainda não passam com o uso de remédios. O suor em excesso, certas palpitações e tremor também são outros sintomas comuns.

2. Pensamentos não bons

A pessoa deprimida pode ter ideias pessimistas e insistentes. A pessoa ainda sabe que elas não fazem sentido, mas de qualquer forma não consegue se livrar delas.

3. A falta de líbido ou desejo sexual

A depressão é capaz de diminuir o desejo de fazer sexo. Há ainda desinteresse por coisas que antes você achava agradável, como sair com os amigos, ler alguns livros, ou ver novela.

4. Manias fora do comum

Você para conferir janelas e portas ou então acha que pode fazer mal a si mesmo ou a alguém ? Essas atitudes podem também indicar o transtorno obsessivo-compulsivo.

5 . Desconcentração

A pessoa que sofre de depressão na maioria das vezes não consegue se fixar em uma leitura ou então guardar na memória o que acabou de ler ou presenciar. Em pessoas mais velhas, a falta de memória pode ser um sintoma ainda mais forte. A insônia também é muito comum entre as pessoas deprimidas.

6. A Beleza não aparece

A pele está envelhecida, olheiras, boca amarga, cabelos fracos e não saudáveis, unhas quebradiças. Todas essas situações levam embora a beleza de uma pessoa com depressão.

7. Sentimentos sumidos

A doença da depressão causa a impressão de que o paciente está dopado, e que é incapaz de ter sensações ou sentimentos, sejam positivos ou negativos.

8. Atitudes de anos atrás estão voltando

As atitudes do passado voltam, trazendo toda a culpa e o arrependimento. Problemas que antes eram resolvidos com total facilidade agora se tornam tarefas difíceis e pesadas.

9. Dias nublados = Tristeza

Existem ainda pacientes que pioram quando o tempo está chuvoso e frio. Nesse tipo de caso são chamados de depressão sazonal.

Seja qual for o caso que esteja passando, busque sempre um auxílio, nós do PosturaMasculina estamos aqui para ajudá-lo. Nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), é possível fazer uma avaliação e dar início ao tratamento com psiquiatras e outros especialistas - de graça. Mais informações no site ou pelo telefone 0800-611997. 

Fonte: Postura Masculina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS