
Cada entrevista terá a duração de oito minutos. A sequência e as regras das entrevistas foram definidas em sorteio realizado no dia 30 de julho, com participação de todos os representantes dos partidos.
De acordo com a apresentadora e editora-executiva do telejornal, Susane Vidal, o espaço é uma oportunidade a mais para o eleitor conhecer as propostas dos candidatos e dos candidatos explorarem temas de interesse do eleitor.
“Na entrevista, o eleitor pode avaliar ao vivo o comportamento do candidato, com menos influência do marketing político exibido no programa eleitoral. Para o candidato, é também uma ótima chance de falar sobre temas da municipalidade para um público numeroso que acompanha o telejornal em busca das notícias de sua cidade”, disse.
Para o diretor de jornalismo da TV Sergipe, Roberto Gonçalves, esse é um momento essencial para os eleitores e para os candidatos.
“É sempre importante analisar os candidatos fora do horário eleitoral. É mais uma oportunidade que eles têm para expor suas ideias e serem avaliados pelos eleitores” afirma.
REGRAS DAS ENTREVISTAS
O tempo da entrevista será rigorosamente o mesmo para os cincos candidatos. As entrevistas serão feitas ao vivo, nos estúdios da TV Sergipe, e abordarão temas relativos à história de cada candidatura, pontos do programa de cada um e temas da atualidade.
Antes de cada entrevista os apresentadores deixarão claro que a TV Sergipe não poderá usar trechos da entrevista em qualquer outro telejornal, assim como o compromisso dos candidatos de não exibir trechos em seus programas eleitorais.
Se algum candidato se sentir ofendido por algum dos seus opositores nas entrevistas, a direção da emissora poderá conceder direito de resposta a esse candidato, de um minuto, dentro do mesmo jornal, no dia seguinte.
Caso um candidato se recuse a participar, os outros serão entrevistados da mesma maneira. O candidato ausente não terá compensação.
CALENDÁRIO DE ENTREVISTAS
17 de setembro - Valadares Filho (PSB)
18 de setembro - João Alves (DEM)
19 de setembro - Vera Lúcia (PSTU)
20 de setembro - Almeida Lima (PPS)
21 de setembro - Reynaldo Nunes (PV)
Fonte: TV Sergipe
Nenhum comentário: