20/09/2012

TV Sergipe realiza no dia 4 debate com candidatos a prefeito da capital

Poliana Abritta (Foto: TV Globo/João Cotta)No dia 4 de outubro, às 23 horas e às vésperas da realização do 1° turno das Eleições Municipais 2012, a TV Sergipe realiza, ao vivo, em seu estúdio, o debate com os candidatos à prefeitura de Aracaju.


Na ocasião, Almeida Lima (PPS), João Alves Filho (DEM), Reynaldo Nunes (PV), Valadares Filho (PSB) e Vera Lúcia (PSTU) terão a última oportunidade, na televisão, de aprofundar alguns pontos de seus planos de governo para o telespectador, além de confrontar ideias com os adversários. Na reunião realizada para falar sobre as regras do debate, todos os cinco candidatos mandaram representantes. Se algum candidato falar ao debate, o seu lugar permanecerá vazio, com uma placa que o identifique pelo nome.

A mediadora será a jornalista Poliana Abritta. Na Rede Globo desde 1997, Poliana começou a carreira no jornalismo fazendo reportagens para o DFTV durante três anos. A partir de 2001, Poliana passou a integrar a equipe do Jornal Hoje. Também passou a fazer matérias para o Jornal Nacional, onde é uma das repórteres da sucursal de Brasília. Na trajetória, já teve a oportunidade de entrevistar Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci e José Serra.

Apresentou ainda o Globo Mar, ao lado de Ernesto Paglia, e atualmente cobre as férias de Christiane Pelajo, na bancada do Jornal da Globo.

De acordo com o diretor de jornalismo da TV Sergipe Roberto Gonçalves, a realização do debate da emissora é uma importante prestação de serviço público à sociedade, para que assim ela possa exercer melhor o seu direito de cidadania.

“Quanto mais as pessoas têm acesso às informações, quanto mais elas têm a possibilidade de avaliar as propostas dos candidatos, a probabilidade de erro no seu voto é menor”, avalia.

Regras e estrutura


As perguntas serão feitas de candidato para candidato, apenas com a condução da mediadora. O debate será composto por cinco blocos, divididos em quatro intervalos comerciais. Os quatro primeiros blocos estão voltados à discursão contendo temas determinados e livres, de forma intercalada. O último bloco é para as considerações finais de cada candidato.

A ordem das perguntas se dará de acordo com as regras elaboradas pelo matemático Oswald de Souza, para que todos os candidatos perguntem e respondam ao menos uma vez por bloco.
Nos blocos de tema determinado, a produção do programa vai escolher 15 temas que estarão numa urna, no cenário. Desses 15, apenas 12 serão escolhidos, por sorteio. Cada tema será sorteado uma única vez.

Nos blocos de tema livre, a diferença é que não haverá o sorteio do tema, uma vez que este é de livre escolha do candidato sorteado para perguntar.

A mecânica geral será realizada da seguinte forma: no início de cada bloco acontece um sorteio para determinar qual candidato fará a primeira pergunta. Este terá 30 segundos para fazê-la a um concorrente de sua livre escolha. O candidato escolhido tem dois minutos para responder. O candidato que perguntou tem 45 segundos para a réplica. E o candidato que respondeu tem 30 segundos para a tréplica.

“É um momento em que eles podem conquistar corações e mentes de eleitores indecisos. E também proporcionar, tanto aos que estão em dúvida, quanto aos que têm certeza do voto, a convicção e consciência sobre sua decisão”, destaca o diretor de Jornalismo da TV Sergipe.

Fonte: TV Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS