04/10/2012

Banda Dead Fish lança novo DVD em Aracaju

Dead Fish está entre as bandas da programação da 8ª edição do Festival Mundo (Foto: Divulgação)A banda Dead Fish vai lançar seu novo DVD em comemoração aos 20 anos de carreira no sábado (13) no Suburbia, em Aracaju. O show está previsto para começar às 21h com participação especial das bandas Mutração, Holidays, Varial e Coffesshop.
A banda Dead Fish que é formada por Rodrigo (vocais), Marcão (bateria), Alyand (baixo) e Philippe (guitarra) foi iniciada em 1992 em Vitória, no Espírito Santo. Com duas demo tapes lançadas durante seus quatro primeiros anos e alguns shows pelas regiões sudeste e sul, a banda assinou com uma gravadora independente do seu estado para lançar aquele que seria o primeiro dos seus sete CDs, 'Sirva-se', lançado em 1998. O álbum vendeu mais de 10 mil cópias durante um ano de divulgação, fato incomum para uma banda independente, principalmente no começo daquela década.


Em 1999, formaram seu próprio selo chamado 'Terceiro Mundo Produções Fonográficas', que além de lançar outras bandas, colocou no mercado mais três trabalhos 'Sonho médio', 'Afasia' e 'Ao vivo', este, uma compilação de seus três primeiros trabalhos, gravado em um show realizado em 2002 na casa Hangar 110, em São Paulo.

Em 2003, assinam com a gravadora carioca Deckdisc, e lançam mais dois trabalhos, 'Zero em um' e 'Um homem só', sendo o primeiro responsável pela maior vendagem da banda, alcançando 30 mil cópias em um ano de lançamento (2004), e por alguns prêmios dentre eles o de revelação no VMB. Pela mesma gravadora fazem seu primeiro DVD ao vivo em parceria com a MTV, “MTV apresenta Dead Fish”

Em 2007, fez sua primeira série de shows fora do país usando o circuito de bandas de médio porte europeu como base, tocando na Alemanha e na Rep. Checa. Em 2009, o Dead Fish lança seu último álbum 'Contra Todos', também pela DeckDisk.


Fonte: G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS