07/10/2012

Mais de 1,3 milhão de eleitores devem ir às urnas em Sergipe

Mais de 1,3 milhão de eleitores devem ir às urnas em Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Em Sergipe as eleições municipais este ano serão totalmente digitais. Por meio da biometria, o processo de votação vai se tornar mais prático e ágil. Segundo estimativas da Justiça Eleitoral, mais de 1.386.300 eleitores vão ter uma nova experiência durante a votação.
O processo de identificação biométrica funcionará da seguinte maneira, primeiro será digitado o número do título eleitoral e identificado a digital da pessoa em uma máquina especifica. Só depois disso que a urna de eleição ficará liberada. O Chefe do Cartório Eleitoral em Aracaju, Marcelo Gerard, estima que o processo não ultrapasse os 40 segundos dentro da cabine.
“Como esta vai ser a primeira vez no estado que vamos utilizar o processo da biometria e em grande quantidade, é possível que algumas digitais tenham problemas, por isso aconselhamos a pessoa a chegar mais cedo e levar uma cola com o número dos candidatos. Num panorama geral, a votação em si vai ser bem rápida”, espera Gerard.
Em Aracaju, dos cinco candidatos que começaram a corrida eleitoral, apenas quatro chegam à reta final neste domingo (7), já que Almeida Lima do (PSTU) anunciou a sua desistência do pleito durante o debate realizado na quinta-feira (4), na TV Sergipe. E oficializou neste sábado (6), a sua decisão junto ao Tribunal Eleitoral de Sergipe.
Candidatos a prefeito de Aracaju chegam para o debate (Foto: Flavio Antunes/ G1 SE)
Entre as pesquisas do Ibope realizadas pela TV Sergipe em Aracaju, o candidato que se manteve na liderança durante o período eleitoral foi João Alves do DEM, seguindo de Valadares Filho (PSB), Vera Lúcia (PSTU), Reynaldo Nunes (PV) Almeida Lima (PPS).

A pesquisa mais recente, publicada neste sábado (5), véspera das eleições, apontou João Alves (DEM) com 55% das intenções de voto, Valadares Filho (PSB) com 34%, Vera Lúcia(PSTU) apareceu com 8%, Reynaldo Nunes(PV) com 2% e Almeida Lima (PPS) com 1%.
A agenda de votação dos candidatos à Prefeitura de Aracaju, confirmada através de suas assessorias, ficou na seguinte forma: às 8h30 o candidato do DEMm, João Alves Filho, vota do Colégio Atheneu, no bairro São José.
João Alves, ex-governador de Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Pouco depois, às 09h30 o candidato do PSB,Valadares Filho,vota no Colégio CCPA, no bairro Jardins, no mesmo horário, a candidata Vera Lúcia (PSTU) vota na Escola Presidente Juscelino Kubitschek, no Bairro da Coroa do Meio.
Já o candidato do Partido Verde, Reynaldo Nunes, vota às 10h no Colégio Jardins, no bairro Jardins.
Fonte: G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS