05/10/2012

Saiba como foi o debate na TV Sergipe

Na noite desta quinta-feira (4), foi realizado o debate da TV Sergipe/G1 SE com os candidatos à Prefeitura de Aracaju. Participaram do debate os candidatos Almeida Lima (PPS), Reynaldo Nunes (PV), Valadares Filho (PSB) e Vera Lúcia (PSTU), o candidato do DEM, João Alves enviou um ofício a emissora dizendo que não iria comparecer.
Poliana Abritta, Jornalista da TV Globo Brasília


O encontro que foi mediado pela jornalista Poliana Abritta teve duração de 1h45 e foi dividido em cinco blocos, onde os candidatos puderam fazer perguntas entre si nos quatro primeiros, e as considerações finais ficaram para o último bloco.
Entre os temas que foram abordados estão: moradia, transporte, educação e meio ambiente.
A candidata Vera Lúcia (PSTU) foi a primeira a fazer a suas considerações finais. “ Só é possível governar e entender um programa que entenda de fato as demandas mais sentidas da população quem de fato tem independência politica. E só tem independência politica quem tem independencia financeira. Nesse momento, quero assegurar que fomos patrocinados somente pelos trabalhadores. Só nós que é que vivemos a realidade da classe trabalhadora. Venham conosco construir uma nova realidade de Aracaju”, convidou.
O candidato do Partido Verde, Reynaldo Nunes destacou: “ Eu fiz uma campanha ética, sustentável e transparente, não usei carros de som e procurei não poluir a cidade. Durante a campanha apresentei as propostas, nenhuma mirabolante, explicando como fazer cada uma. Sugeri a saúde preventiva, saneamento básico em toda a cidade, criação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e valorização dos professores, pagando o piso salarial, criando o plano de carreira e estendendo as aulas”.
Almeida Lima do PPS encerrou sua participação falando do seu processo eleitoral. “ Foi difícil chegar até aqui. Enfrentei problemas comigo mesmo e com a minha consciência e foi duro chegar até esse momento. O que de fato desejei foi um debate amplo com a sociedade. Mas esse debate não houve. Quero agradecer a uma minoria que me compreendeu. Mas quero fazer uma declaração. Declaro que tomei uma decisão. A de desistir da minha candidatura a prefeitura de Aracaju. Fato que estarei comunicado a Justiça Eleitoral nesta sexta”, finalizou.

Em suas considerações finais, o candidato do PSB, Valadares Filho, começou criticando a ausência do candidato do DEM. "João Alves não participou de um momento democrático e  não está preparado para administrar Aracaju. Aracaju tem a oportunidade de ter um novo prefeito com 32 anos e que tem ideias novas para governar. Visitei todos os bairros da capital durante a campanha, conheci os problemas de cada um e prometo soluciona-los com o apoio de Dilma Rousseff e Marcelo Déda", concluiu.

Fonte: NE Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS