Na noite desta quinta-feira (4), foi realizado o debate da TV Sergipe/G1 SE com os candidatos à Prefeitura de Aracaju. Participaram do debate os candidatos Almeida Lima (PPS), Reynaldo Nunes (PV), Valadares Filho (PSB) e Vera Lúcia (PSTU), o candidato do DEM, João Alves enviou um ofício a emissora dizendo que não iria comparecer.
![]() |
Poliana Abritta, Jornalista da TV Globo Brasília |
O encontro que foi mediado pela jornalista Poliana Abritta teve duração de 1h45 e foi dividido em cinco blocos, onde os candidatos puderam fazer perguntas entre si nos quatro primeiros, e as considerações finais ficaram para o último bloco.
O candidato do Partido Verde, Reynaldo Nunes destacou: “ Eu fiz uma campanha ética, sustentável e transparente, não usei carros de som e procurei não poluir a cidade. Durante a campanha apresentei as propostas, nenhuma mirabolante, explicando como fazer cada uma. Sugeri a saúde preventiva, saneamento básico em toda a cidade, criação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e valorização dos professores, pagando o piso salarial, criando o plano de carreira e estendendo as aulas”.
Almeida Lima do PPS encerrou sua participação falando do seu processo eleitoral. “ Foi difícil chegar até aqui. Enfrentei problemas comigo mesmo e com a minha consciência e foi duro chegar até esse momento. O que de fato desejei foi um debate amplo com a sociedade. Mas esse debate não houve. Quero agradecer a uma minoria que me compreendeu. Mas quero fazer uma declaração. Declaro que tomei uma decisão. A de desistir da minha candidatura a prefeitura de Aracaju. Fato que estarei comunicado a Justiça Eleitoral nesta sexta”, finalizou.
Em suas considerações finais, o candidato do PSB, Valadares Filho, começou criticando a ausência do candidato do DEM. "João Alves não participou de um momento democrático e não está preparado para administrar Aracaju. Aracaju tem a oportunidade de ter um novo prefeito com 32 anos e que tem ideias novas para governar. Visitei todos os bairros da capital durante a campanha, conheci os problemas de cada um e prometo soluciona-los com o apoio de Dilma Rousseff e Marcelo Déda", concluiu.
Fonte: NE Notícias
Nenhum comentário: