08/10/2012

TV Sergipe passa a ter uma das estruturas mais modernas do Nordeste

Novo suíte (Foto: TV Sergipe/Divulgação)
Os novos cenários geram grande expectativa entre o telespectador, mas são apenas a “ponta do iceberg” de toda transformação que a emissora passou desde 2007 para fazer a transição da tecnologia analógica para digital. Para que o telespectador tenha acesso aos novos cenários com a melhor qualidade de som e imagem, muitas mudanças também foram realizadas nos bastidores.
Na segunda-feira, por exemplo, estreia a nova Suíte de Exibição de Jornalismo, que com tanto equipamento e telas mais parece uma nave espacial. É de lá onde chefes de redação, diretores de corte, editores-executivos, editores de texto, editores de imagens e produtores vão colocar no ar os telejornais e programas.


A nova estrutura inclui, entre tantas outras novidades, uma nova mesa digital de áudio da marca Sony, que tem como recursos específicos para TV, além de um novo gerador de caracteres da empresa Harrys, que permitirá movimento de bases e caracteres.



O diretor de Jornalismo da emissora, Roberto Gonçalves, diz que a nova estrutura é uma das mais modernas instaladas entre as afiliadas Globo e vai ser fundamental na missão de mudar a forma de fazer os telejornais da TV Sergipe.



“Com os novos equipamentos, a emissora se projeta para o futuro de forma privilegiada. E, por consequência, os profissionais do Jornalismo têm uma boa oportunidade de crescer não apenas profissionalmente, mas até do ponto de vista pessoal. Ter que aprender e reaprender novos conceitos sempre amplia o campo de visão e são ações importantes na formação do jornalista”, disse.



A editora-executiva do SETV 2ª Edição, Glice Rosa, acredita que o novo sistema vai tornar o processo mais fácil e mais ágil, o que é essencial à tarefa diária de colocar telejornais no ar.



“A nova tecnologia vai simplificar as tarefas e permitir que a mudança na forma de fazer um telejornal seja mais ousada. Com as novas ferramentas, teremos mais recursos e poderemos usar mais a criatividade na edição e apresentação”, explica.



Paula Azevedo, editora-assistente do SETV 2ª Edição, comemora o fato de, com o novo desenho físico da sala de exibição, ter um espaço para apoiar mais de perto o trabalho do editor-executivo, dividindo tarefas.



“Com a presença do editor-assistente, o editor-executivo vai poder se concentrar mais no telejornal. O assistente estará ao lado para rodar vinhetas, monitorar as câmeras da SMTT, fazer a comunicação com o link, além de auxiliar com texto e contato direto com a redação”, informa.

Nova redação jornalística


As mudanças incluem ainda a nova redação do Departamento de Jornalismo. Ela foi completamente reformada, do chão ao teto, para que ganhasse novas redes elétrica e de informática. Finalizada a obra, os jornalistas receberam novos computadores com telas widescreen, além de televisores na redação com tecnologia HDTV.



As ilhas de edição também foram completamente reconstruídas. Além da reforma física, todas ganharam computadores no padrão MAC, do Apple.



As novidades por trás das câmeras chegam também a outros setores. A Central Técnica, por exemplo, passou por uma reformulação, com a aquisição de placas e softwares que melhoram o tráfego de sinais digitais. A Central Técnica e a Sala de Transmissões também tiveram reformados os sistemas de refrigeração. E a emissora montou ainda uma Central de Operação, onde serão monitorados os sinais que chegam e saem da emissora.



Outro grande investimento foi no processo de modernização da infraestrutura dos servidores, com a aquisição de serve-hack e novos servidores da marca Dell.


Fonte: TV Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS