07/10/2012

Valadares Filho vota em colégio no Bairro Jardins em Aracaju

Valadares Filho vota em colégio no Bairro Jardins em Aracaju (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)O candidato à Prefeitura Municipal de Aracaju (SE), Valadares Filho (PSB), votou por volta das 10h30 da manhã deste domingo (07) no Colégio CCPA, no Bairro Jardins, Zona Sul da capital.
Acompanhado da candidata à vice-prefeita, Conceição Vieira (PT), do prefeito da capital Edvaldo Nogueira, além do secretário estadual da Saúde, Sílvio Santos, e assessores, Valadares Filho chegou ao local de votação e disse estar confiante no segundo turno.
“A expectativa é a melhor possível, estou bastante confiante que podemos vencer ainda no primeiro turno. O povo de Aracaju abraçou a proposta de renovação e demostrou que quer um prefeito com novas ideias, que represente a nova geração sem os velhos vícios do passado. Tenho sentido muito apoio do povo por onde passo, um carinho enorme dos eleitores nos últimos dias e hoje iremos surpreender, pois se a vitória não vier neste primeiro turno, com certeza virá no segundo”, afirmou.
Entre as pesquisas do Ibope realizadas pela TV Sergipe em Aracaju, o candidato que se manteve na liderança durante o período eleitoral foi João Alves do DEM, seguindo de Valadares Filho (PSB), Vera Lúcia (PSTU), Reynaldo Nunes (PV) Almeida Lima (PPS).
A pesquisa mais recente, publicada neste sábado (5), véspera das eleições, apontou João Alves (DEM) com 55% das intenções de voto, Valadares Filho (PSB) com 34%, Vera Lúcia (PSTU) apareceu com 8%, Reynaldo Nunes (PV) com 2% e Almeida Lima (PPS) com 1%.
Em Sergipe as eleições municipais este ano serão totalmente digitais. Por meio da biometria, o processo de votação vai se tornar mais prático e ágil. Segundo estimativas da Justiça Eleitoral, mais de 1.386.300 eleitores vão ter uma nova experiência durante a votação.
De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), a votação segue tranquila em todo o estado. Até o momento 28 urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas na capital e em cinco municípios do interior sergipano.
Ainda segundo o TRE-SE, apesar dos problemas registrados em algumas seções, a votação segue totalmente biométrica. Para facilitar o processo de votação o TRE-SE orienta que os eleitores levem o título e um documento de identificação com foto, que pode ser a identidade, carteira de trabalho, habilitação, certificado de reservista ou mesmo o passaporte.
Ao chegar à cabine de votação o eleitor irá votar inicialmente no candidato a vereador, após confirmar o voto, ele deverá votar no candidato a prefeito. Os eleitores poderão levar o número dos candidatos anotado em um papel.
Segundo o TRE-SE, os eleitores poderão também votar na legenda dos partidos, caso não tenham nenhum candidato de sua preferência. Ele deve digitar apenas os dois primeiros números, deixando de informar os três últimos números que definem o candidato a vereador, o voto será válido, somando-se aos votos nominais (votos dados aos candidatos) para o cálculo dos quocientes eleitoral e partidário.
Fonte: G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS