24/11/2012

"Revista do Cinema Brasileiro" mostra como o audiovisual é capaz de construir uma identidade nacional, na TV Brasil (25/11)

Maria Luisa Mendonça e Roberto BomtempoEsta semana, o Revista do Cinema Brasileiro mostra como o audiovisual é capaz de construir uma identidade nacional. Com regiões e culturas tão diferentes, o Brasil é unificado pela TV, pelo cinema e pela Internet.
O documentário Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga revela detalhes da relação desses dois amigos, uma das mais emblemáticas da música brasileira. Dirigido por Maurício Machado e Wagner Malagrine, vai ser lançado em homenagem aos 100 anos queLuiz Gonzaga completaria em 2012. Machado explica a importância dessa amizade para a música.
O diretor Victor Grazie relata sua experiência com As Horas Vulgares, adaptação do romanceReino de Medas, do autor capixaba Reinaldo Santos Neves. O filme, dirigido em parceria comRodrigo Oliveira, mostra o fim de uma fase para um grupo de amigos e as dúvidas que antecedem essa mudança.
No segundo bloco, uma reportagem sobre Rendas no Ar, de Sandra Alves. O longa conta uma história sobre liberdade, passada no final do século XIX, e questiona os limites impostos pela sociedade.
Na sequência, a cobertura completa do Fórum Celucine Transmídia, no Rio de Janeiro, como parte do Festival Celucine de Micrometragens. Quem não participou das palestras e workshops realizados no Oi Futuro Ipanema pode conferir entrevistas com os profissionais de storytelling e transmídia sobre os novos limites da produção audiovisual.
Para fechar, a apresentadora Maria Luisa Mendonça recebe Roberto Bomtempo, que já rodou mais de vinte filmes, ganhou dois Kikitos no Festival de Gramado e está em cartaz com duas peças de teatro.
Fonte: TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS