24/11/2012

TV Sergipe e G1 Sergipe ganham prêmio de divulgação científica

Sayonara Hygia e Fredson Navarro (Foto: TV Sergipe / Divulgação)
Sayonara Hygia e Fredson Navarro (Foto: TV Sergipe / Divulgação)
A TV Sergipe e o site G1 Sergipe são os ganhadores do Prêmio de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica, promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec).


A TV Sergipe concorreu com uma reportagem feita pela repórter Sayonara Hygia e o repórter-cinematográfico Zé Mário, sobre uma pesquisa que mistura ciência e tecnologia com o objetivo de facilitar a comunicação de crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência. A pesquisa é feita com um sistema de comunicação alternativa, onde são usados programas de computador para a realização do trabalho.



“Receber um prêmio é sempre gratificante, ainda mais quando conseguimos cumprir a missão de ajudar. Essa reportagem foi feita para mostrar o resultado de um trabalho de um grupo de professores da Universidade Federal de Sergipe, a UFS, que desenvolvem projetos com crianças com necessidades de comunicação. Poder divulgar esse trabalho para que outras mães também tenham acesso ao tratamento é a recompensa. O prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito com amor”, ressalta Sayonara Hygia.



Já na categoria jornalismo online, o G1 Sergipe foi premiado com uma reportagem de Fredson Navarro e Flávio Antunes, com um registro especial em Itabaianinha sobre um projeto piloto do Governo Federal que pretende implantar uma academia adaptada para anões em Sergipe. A reportagem foi destaque também no G1 Nacional e Globo.com.



“A reportagem explica como o projeto, que é da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e da Cidadania, pretende implantar a academia que vai servir de modelo para outras cidades do país. Fomos até Itabaianinha e acompanhamos as necessidades da academia para cerca de 200 anões. Eles estão felizes com a proposta e estão ansiosos para a chegada da academia. O premio é um reconhecimento de um trabalho feito em equipe com muita dedicação. Estamos felizes”, comemora Fredson Navarro.

Fonte: TV Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS