30/12/2012

Conheçam mais sobre a Carreira do Apresentador Frank Menezes

Frankmon Manoel Menezes Pereira, este é o nome de registro do apresentador Frank Menezes. Desde criança o apresentador  sabia  que queria estar  nos palcos, trabalhar na TV. Morando com seus avós na Bahia, Frank trazia traços de um artista nato desde pequeno. 

O seu maior desafio  ficava por conta da  região em que  morava, pois  não tinha tantas possibilidades para o meio artístico. Quando mudou-se com seus  avós voltando a Aracaju em 1991, o surgimento de novas oportunidades.

Por ser um menino pra cima, cheio de energia e bastante falante, Frank começou a ter destaque em festas de escolas. Estudante do Colégio Senhor do Bomfim, o  apresentador começou dali a galgar a sua história até então por amor a arte. Ainda com pouca idade. “Eu sempre estava metido em tudo que a escola fazia, principalmente as  gincanas e  quadrilhas. Não me cansava em trabalhar com a cultura. Eu ficava na escola o tempo que fosse preciso para que as apresentações teatrais saíssem muito bem feita”, ressalta Frank.

Participações em programas

Além de atuar, ele gostava  de cantar, participava de programas locais, o extinto Programa Hugo Santana, da também extinta TV Jornal, que  tinha um show de calouros.  Também participava do programa de Mequinho Carvalho e Tony Chocolate que era  gravado na Chopperia do Augustu’s no mesmo canal de TV local.

Naquela mesma época, começou a  ser convidado por agências locais para fazer participação em comerciais.

Personagens

Por ter uma criatividade avassaladora, o ator amador, fazia  os textos, criava, dirigia  a sua turma da escola. Depois de muita dedicação a arte de escola, Frank criou alguns personagens, que saiu do amadorismo e foi para os palcos profissionais.  

O diretor Jorge Lins, do Grupo Raízes, conheceu o trabalho de Frank e  decidiu convidá-lo para fazer uma participação no grupo, abrindo os espetáculos e animando as crianças nos projetos direcionando para as escolas, com um personagem criado pelo próprio Frank, chamado Maluquinho e seu boneco Tomy, um fantoche que o acompanhava nas apresentações. 

Logo, recebeu outro convite, agora para ser integrante do grupo de forma efetiva. Podendo dizer como ator profissional. Dali, Frankmon, como era conhecido na época, começou a  se destacar como ator, criando personagens, e  fazendo performances em várias apresentações. Foi quando surgiu a ideia de ele trabalhar com crianças nos finais de semanas trabalhando com festa infantil. Criando o palhaço Nonon.  Sentindo a necessidade de  fazer com que esse palhaço tivesse  um pouco de destaque, Frank divulgava em classificados o seu trabalho, para venda de seus serviços. Passando a ser um dos palhaços mais cotados da época. “Com uma equipe de recreadores e animadores comecei a oferecer meus serviços para festas de prefeituras a de Aracaju e do interior,  criando projetos de recreação aos domingos gratuitamente” acrescenta.

Projetos independentes

O ator, começou a desenvolver técnicas em espumas, passou a  ser parceiro de Toinho Fonseca, do grupo Pé de Moleque, e  aprendeu a usar espumas para criação de fantoches, e bonecos. Pronto, era o que faltava para  Frank,  usar a sua criatividade. Começou desde então a criar personagens, criando seu primeiro espetáculo infantil com bonecos, fazendo o projeto escola  e  sendo contratado por prefeituras e festas particulares para apresentação. Além de confeccionar alegorias em espuma para desfiles de 07 de setembro. 

“Nesse período o meu ritmo de  trabalho com a arte era bastante frenético. Foi daí que conheci o amigo e hoje compadre Alex Max - que me  levou para conhecer o colunista e jornalista João de Barros, o querido Barrinhos (in memorian), como era chamado, me ensinou muita coisa, e dava destaque em meus trabalhos em sua coluna no JORNAL DA CIDADE”.

“Precisava aprender mais, a minha sede era grande. Fiz cursos de modelos para aprender a ter postura, curso de etiquetas entre outros.  Quando vi, já estava inserido na sociedade Sergipana”.  

Trajetória na TV

Inquieto, começou a sua trajetória de TV no programa “Canal Elétrico”. Frank Menezes foi apresentar um projeto de um boneco caricatura para o apresentador e empresário Fabiano Oliveira.  Sendo aprovado naquele dia, começou então a vislumbrar o mundo da TV, criando suas próprias estratégias para chegar onde queria. “Ninguém sabia o que eu tinha no meu criativo, precisava chegar lá aos poucos”.

Piloto

Contratando uma equipe profissional, Frank Menezes  grava seu primeiro piloto de TV,  mesmo sem ter a TV, a sua amiga, Eloisa Galdino ajudou-o a  criar seu primeiro projeto, tendo o apoio de Flávia Burgos na produção e de Danilo Andrade como cinegrafista e Junior Fontes. Com os equipamentos profissionais, gravou sua primeira matéria no desfile de Iracema Maynard, e na Summer Fest, festa muito bacana na época, produzida pela turma da Alfama Web.

Primeiro contrato na TV

Com um piloto pronto, Frank disse que foi atrás das emissoras locais, recebendo não. Revela que a sua maior dificuldade era por  ter um rosto novo, o que podia não passar credibilidade. Conta que naquele período, fez um curso para TV e locução de rádio, o que o ajudou bastante.

Depois de  percorrer uma  emissora, o futuro apresentador não desanimou. “Mesmo com todos os nãos,  algo me dizia que o meu projeto iria fluir. Então confiei em Deus e fiquei tranquilo quando uma amiga me falou do Projeto da TV Caju, e pediu para entrar em contato, assim eu fiz”. 

Frank conheceu a sua fada madrinha da TV, a Claudia Endlein, que era responsável pela programação da TV que  apresentou o seu trabalho a Antônio  Rolemberg, que se encantou com o profissionalismo  e  o contratou. “A partir dali fui chamado de Frank Menezes. Antônio como é publicitário, disse que ficaria melhor na sonoridade para as pessoas. Ele quem me deu este nome. Considero Antônio como  meu segundo pai da TV”.

Programa bastidores 

Pronto, entrou no ar pela TV Caju com o  programa Bastidores. Frank realizava um de seus grandes sonhos.  Criando matérias interessantes para o programa, ele quebrou alguns tabus no Estado, tendo uma mídia espontânea com os jornalistas que se identificavam com a sua forma descontraída de apresentação.  Logo, o programa tomou outra dimensão, passando a ser ao vivo. “Mesmo no canal fechado, conseguíamos fazer muita coisa e  era muito divertido. Tenho saudades daquele tempo que  passou muito rápido”. Sempre era  âncora do Pré–Caju e Forró-Caju, consideradas as maiores festas populares de Sergipe, nas transmissões ao vivo da emissora. 

Site - Desenvolveu o site de variedades www.nosbastidores.com.br sendo pioneiro no segmento em Sergipe.

Revista - Lançou a revista Nos Bastidores com Frank Menezes no segmento variedades.

Canal aberto – TV ATALAIA

Frank Menezes tinha outro desafio. Foi para o canal aberto a convite de Augusto Franco Neto e Dr. Walter Franco. O nome do programa passou a se chamar Nos Bastidores com Frank Menezes. Fez Programas de verão com auditório na praia, com grande repercussão. Quando a TV Atalaia passou a ter a bandeira Record, o apresentador passou a ter desafios  maiores, indo todos os meses a São Paulo, para cobrir os  bastidores da Record,  entrevistando vários artistas nacionais. Ainda na emissora, realizou matérias de turismo pelo Brasil e internacionais.

Programas ao vivo -  Ancorou o especial  “O dia  de  fazer a diferença”, feito anualmente  pela  Rede Record  entrando ao vivo no link nacional, de Sergipe para todo Brasil.

Programa Nacional - Apresentou o programa Frank Menezes, em  2010, pela Rede Família de Televisão (Grupo Record-SP), para todo Brasil. Tem feito  participações como convidado de programas da Rede Record nacional. A  exemplo do Programa “E aí Doutor”.

Jornal - Foi responsável por cadernos especiais no Jornal Correio de Sergipe. Desenvolveu um caderno independente especial do Forró-Caju nos festejos juninos, titulado: Frank Menezes.

Belém do Pará

Um outro desafio foi  aceitar o convite de implantação de projeto de um programa na RedeTV! (Belém/PA) - Apresentou o Programa Frank Menezes pela  RedeTV! Belém, com implantação do projeto de variedades e social para o Grupo Livre de Comunicação (Belém/PA) -Implantação do Projeto da coluna social do  Jornal Público.
Conferencista, o apresentador é sempre convidado para ministrar palestras com diversos temas em congressos e encontros empresariais.

Sampa

O apresentador, foi residir em Sampa, aproveitando para  fazer algumas especializações na área de Comunicação, rendendo ainda mais experiência. “Hoje me sinto mais maduro. A vida é o nosso grande mestre, regido por  outro que comanda tudo isso aqui na Terra, Deus. Sem ele eu não conseguiria dar um passo”.  Outro lado que poucos conhecem, Frank Menezes é bastante espiritualista e desenvolve trabalhos como terapeuta holístico.

Revista da Cidade

Frank está de volta a Aracaju, consolidado profissionalmente, recebeu o convite do diretor comercial, Arnildo Ricardo, para se integrar a equipe do JORNAL DA CIDADE com o caderno que está sendo um sucesso. O Revista da Cidade com Frank Menezes, com uma linguagem e  diagramação moderna e com conteúdo bastante atrativo, ele aceitou o desafio e comanda todos os domingos no JC.
Participou do Programa Você em Dia, durante sete meses, a convite de Augusto Franco Neto, dividindo o cenário com Jaqueline Cruz, o qual o rendeu uma nova experiência na TV, pela forma de apresentação.

Volta aos domingos

E recentemente, Frank Menezes se preparou para a sua volta na TV. No Dia 18, estreou o programa Nos 4 Cantos com Frank Menezes. “Um desafio de estar nos lugares e situações diversas, levando entretenimento e muita informação à sociedade Sergipana”. O Programa  é exibido na TV Atalaia, agora em novo horário, aos Sábados às 13h30 da tarde. Vamos aguardar as novidades de Frank Menezes que possam vir por ai e breve. 


Informações do Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS