09/01/2013

Frei Miguel é velado na Paróquia dos Capuchinhos em Aracaju

Fieis e amigos se despedem do Frei Miguel (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
O corpo do Frei Miguel, Serafini Césare, está sendo velado na Paróquia São Judas Tadeu, conhecida como Igreja dos Capuchinhos em Aracaju, em Sergipe. O religioso de 104 anos morreu por volta das 4h desta quarta-feira (9) em decorrência de uma infecção pulmonar.

"Você percebe no olhar que ele está enxergando algo divino", diz Jorge dos Santos  (Foto: Reprodução/G1 SE)

De acordo com o Frei Florêncio Pecorari, o Frei Miguel continuava lúcido. Até os cem anos, o frade visitava hospitais, celebrava missas no interior e dava bênçãos fora da paróquia, mas o ritmo de trabalho teve que diminuir após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o deixou com a saúde fragilizada.
“O povo gostava muito do Frei Miguel. Um homem simples que era considerado um pai espiritual. Sem dúvida uma perda irreparável para Sergipe”, afirma Luiz Carlos da Silva, presidente do Conselho de Segurança dos bairros América e Novo Paraíso.
O fiel participante da igreja Jorge dos Santos disse que foi à missa todos os dias durante quatro anos principalmente para ouvir os sermões do frei. “Ele era um excelente confessor e conselheiro inclusive de bispos e padres. Na foto que tem na igreja você percebe no olhar que ele está enxergando algo divino, era realmente um homem de bem”.
O velório vai continuar até a meia-noite desta quarta-feira e será reaberto ao público às 6h de quinta-feira (10). A missa e enterro do religioso serão a partir das 9h no mesmo local. “O Frei Miguel é um exemplo de vida e de doação ao próximo, ele ajudou a construir esse lugar e nada mais justo e digno que deixá-lo aqui”, ressalta o Frei Florêncio Pecorari.
Vida e Obra
Michelângelo Serafini nasceu na cidade de Cíngoli, província de Macerata, na Itália. Ingressou na ordem dos capuchinhos em 1925 vindo ao Brasil como missionário após ter sido ordenado em 1934, onde ficou conhecido popularmente como Frei Miguel.

Antes de se estabelecer em Aracaju, ele trabalhou nas paróquias de Santa Rosa de Lima,Divina Pastora, Rosário do Catete, Maruim e Santo Amaro das Brotas. Quando chegou à capital recebeu a missão de construir a primeira igreja capuchinha da cidade.
Fonte: G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS