22/01/2013

'Pré-Caju 2013 foi um dos mais calmos da história', diz major da PM

Banda Eva arrastou a multidão que tomou conta da Av. Beira Mar nesta segunda noite de Pré-Caju (Foto: Jorge Henrique/ G1 SE)
A Polícia Militar de Sergipe divulgou na manhã desta segunda-feira (21) o balanço de ocorrências registradas nos quatro dias de Pré-Caju, prévia carnavalesca que aconteceu entre os dias 17 e 20 de janeiro em Aracaju. No total, foram 173 casos de violência, 30,5% a menos que em 2011 quando foram registradas 249 ocorrências e redução de 19,2% se comparado às 214 ocorrências de 2010.
“Apesar de não ter os dados dos últimos dez anos a gente pode arriscar afirmar que esse Pré-Caju foi um dos mais tranquilos da história”, avalia o major Paulo Paiva, da assessoria de Comunicação da PM. No total, foram 65 casos de vias de fato (brigas), 11 de porte e uso de entorpecentes, três de lesões corporais e apreensão de uma arma de fogo e de 31 armas brancas, entre outras.
O sábado (19) foi o dia mais violento, com 61 casos registrados. “A Área 2, localizada próximo a Avenida Francisco Porto, foi o local onde a maioria das ocorrências se concentraram. Nesse local foram registradas 76 das 173 ocorrências policiais”, informou o major Paiva.
Diferente do que aconteceu no ano passado, quando policiais militares apresentaram 410 atestados médicos para justificarem a falta no trabalho no Pré-Caju, os agentes se voluntariara a participar da 22ª edição da festa.
“O empenho foi da Polícia Militar como um todo. Tivemos policiais com restrições médicas que se apresentaram para o serviço e outros que não estavam escalados para as quatro noites também se voluntariaram, além de policiais que estão à disposição de outros órgãos e se apresentaram para trabalhar no evento. Isso demonstra o respeito que a Polícia Militar tem com a sociedade”, destacou o coronel Maurício da Cunha Iunes, comandante geral da PM.
Outras ocorrências
Os condutores que ingeriram bebida alcoólica e depois foram dirigir somam 16 presos em flagrante. Nos quatro dias de festa foram aplicados 500 testes de etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro.

De acordo com o major Paiva, durante o Pré-Caju 2013 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez 277 atendimentos, o que representa a redução de 15,3% se comparado com o mesmo período do ano passado.
“A redução de ocorrências não se deveu à redução do público que manteve o previsto, mas sim ao trabalho PM que foi efetivo, profissional e dedicado”, finalizou Paiva.
Fonte: G1 SE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS