30/08/2013

Alunos visitam a Fundação Aperipê

A Fundação Aperipê recebeu na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, alunos do 4º ano do ensino fundamental da Nossa Escola que vieram conhecer a estrutura da emissora e vivenciar um pouco da comunicação no Rádio.

Acompanhados da coordenadora da escola, Sheila Virgínia, e da professora de música, Corina Santos, as crianças visitaram os estúdios e escutaram atentamente as explicações do radialista Ricardo Gama sobre o funcionamento das Rádios Aperipê AM e FM. Segundo a referida coordenadora, a turma está aprendendo na disciplina de música sobre a história do rádio. “Essa é uma aula-passeio, pensada para eles poderem ver in loco o que estão estudando nos livros. Além de contribuir com uma das tarefas da disciplina que será realizar um programa de rádio”, contou Sheila.

Na oportunidade, dúvidas foram surgindo com relação ao trabalho diário numa emissora, principalmente quanto à transmissão do som. Para os alunos, o mais interessante foi saber mais sobre sonoplastia. “O que mais gostei foi poder gravar e escutar minha voz“, disse Ethan Eliaquim, 10 anos. “Esse foi o melhor passeio da escola”, enfatizou Gustavo Glass, 09 anos. De acordo com a professora de música, Corina Santos, a experiência foi bastante proveitosa. "A Rádio Aperipê nos permite apresentar um olhar mais apurado em relação às possibilidade de uma programação musical. Além do fato de muitos pais dos nossos alunos já serem ouvintes da Aperipê”, ressaltou a professora.

Para o radialista Ricardo Gama, a vinda de alunos é sempre proveitosa e esses da Nossa Escola, em especial, já trouxeram uma bagagem de informações interessante para a idade deles. “Eles fizeram questionamentos relevantes e para a rádio é uma maneira de investir em formação de público”, finalizou o radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS