23/11/2013

A série Doctor Who comemora meio século de sucesso


“(...) QUEM SABE, O PAÍS PODERIA SER INVADIDO POR UM EXÉRCITO DE DALEKS! AH, MAS ESTARÍAMOS SEGUROS, POIS TERÍAMOS O DOUTOR PARA NOS PROTEGER”. Foi o que escreveu o pequeno Peter Capaldi, de apenas 15 anos, na carta enviada para a revista britânica Radio Times. Ele elogiava o especial de comemoração do 10º aniversário da série Doctor Who, em 1973.
Quem diria que, 40 anos depois, ele estaria assumindo o papel do Senhor do Tempo mais famoso de toda a galáxia, a quem confiava suavida. Olha aí o que ele falou à BBC: “Ser convidado para interpretar o Doutor é um privilégio incrível. Como o próprio Doutor, eu me encontro num estado deterror absoluto e prazer. Mal posso esperar para começar”. A gente também!
Aos 55 anos — a mesma idade que William Hartnell, o 1º Doutor, tinha quando a série estreou em 1963 — ele se tornou o 12º Doutor. E isso ainda no mesmo ano em que a série completa meio século de aventuras notempo e espaço. Não tem como ficar melhor? Ah, tem sim! Desde o ano passado, quando foi anunciado, o especial de 50 anos da série deixou em estado de ansiedade, alegria, desespero e um milhão de outros sentimentos os whovians de todo o mundo.
Anunciado para o dia 23 de novembro, o especial “The Day of the Doctor” comemora os 50 anos da série com uma presença malévola alienígena já conhecida dos fãs, os Daleks. E para enfrentá-los, ninguém menos que os Doutores Matt Smith (11º Doutor), David Tennant (10º Doutor) e John Hurt. Os nomes de Jenna Coleman (Clara), Billie Piper (Rose) e Joanna Page também estão confirmados.
O Doutor já derrotou os Daleks muitas vezes, mas eles sempre retornam com sua energia renovada. Aliás, eles já estão nessa caminhada contra o Doutor e toda a humanidade há 50 anos. Sim, eles também vão fazer seu aniversário de maldade, já que foram os primeiros vilões de Doctor Who. Fica a dica para uma estampa de camiseta: “Daleks - aterrorizando o público desde 1963.”
O principal escritor e produtor executivo da série, Steven Moffat, comentou à BBC sobre a presença deles no especial: “O Doutor já disse uma vez que você pode julgar um homem pela qualidade de seus inimigos, por isso é justo que, neste episódio muito especial, ele encare seu maior inimigo”.
doctor who_divulgação
Mas não pense que os Daleks estarão sozinhos nessa. OsZygons também estarão no especial da BBC. Eles só apareceram na série uma vez antes, em 1975, e passaram por um upgrade no visual, comparado à sua primeira aparição. Daleks, Zygons, três Doutores e companions de diferentes temporadas, fora as surpresas que nem foram anunciadas. Quem aí está passando por um surto de ansiedade?
E para você que está aí desejando ter uma TARDIS que te leve até o futuro para assistir ao especial, acalme-se. Até porque spoilers não são legais! E a River Song fez questão de dar uma passadinha na alta cúpula da BBC e garantir que o episódio fosse transmitido simultaneamente em 200 países, evitado assim que fotos, trechos, ou qualquer tipo de spoiler fosse divulgado. Brincadeirinha, eles decidiram isso sozinhos mesmo. Será?
Enfim, em um comunicado oficial, a emissora afirmou que o especial irá ao ar no sábado, 23 de novembro, às 19h no Reino Unido e em mais outros 200 países simultaneamente, com a opção de 3D. A BBC Brasil já confirmou que está nessa lista! Eles anunciaram a transmissão do episódio para o mesmo dia, às 17h (horário de Brasília). Ainda não sabemos se o especial terá reprises.
Seguindo neste clima animado de foi lançado um documentário que narra a origem da série: “An Adventure in Space and Time” já tem presenças confirmadas de Doutores da série clássica e será exibido pela BBC. Porém, uma substituição precisou ser feita, já que o 1º Doutor, Wiliam Hartnell, morreu em 1975.
Para a honra de interpretar esse papel, ninguém menos que David Bradley. O ator é mais conhecido pelo papel do zelador Filch nos filmes de Harry Potter e deu uma “performance maravilhosamente sutil e comovente”, como declarou Mark Gatiss, diretor do documentário, para a BBC.
 Bradley também estrelou um episódio de 2012, na sétima temporada da série, “Dinosaurs on a Spaceship”. Ele disse à Rádio Times, no início deste ano, quando Gatiss ofereceu-lhe o papel: “Eu quase mordi a mão dele”. Uma boa forma de demonstrar a gratidão, não é? E continuou: “Mark escreveu um roteiro maravilhoso, não só sobre o nascimento de um fenômeno cultural, mas sobre um momento na história da televisão”.
Mas e os fãs brasileiros, como estão aguentando essa espera? Provavelmente, ficando de olho em sites e redes sociais com novidades quentinhas, fazendo terapia e por aí vai.
No Brasil, o especial será transmitido em algumas salas da rede Cinemark. Fique de olho e garanta seu ingresso.
A transmissão será dia 23 de novembro, sábado, às 16h.
Informações do Portal Cmais

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Hello, i think that i saw you visited my weblog so i came to “return
    the favor”.I'm attempting to find things to enhance my website!I
    suppose its ok to use a few of your ideas!!

    my web-site; fleet (http://halo4weapons.com/)

    ResponderExcluir
  3. You have made some decent points there. I looked on the net to learn more about the issue and found
    most individuals will go along with your views on this website.


    my blog homepage ()

    ResponderExcluir
  4. Great site you have here.. It's difficult to find quality writing like yours these days.

    I truly appreciate people like you! Take care!!

    My homepage; binoculars

    ResponderExcluir
  5. Hello everybody, here every person is sharing these kinds of
    knowledge, thus it's pleasant to read this weblog, and I used to go to see this web site every day.


    Feel free to visit my web site - dike

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS