26/02/2014

TV Atalaia, afiliada da Rede Record, conquista 83% de preferência dos sergipanos, segundo Datafolha


A TV Atalaia recebeu 83% de preferência dos sergipanos, indicou pesquisa realizada pelo instituto Datafolha de São Paulo. O estudo abordou 641 pessoas nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros, os dias 10 a 12 de dezembro de 2013.

A pesquisa usou a metodologia quantitativa com abordagem pessoal dos entrevistados por meio de um questionário. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que a preferência popular pode variar no intervalo entre 79% e 87%. Foram entrevistados homens e mulheres a partir dos 16 anos de idades, de todas as classes econômicas. 

Jaqueline Cruz e Menilson Filho comandam o programa
Você em Dia nas manhãs da TV Atalaia
(Foto: reprodução/facebook)
De acordo com a pesquisa, os programas transmitidos pela TV Atalaia são mais expressivos entre os homens e cresce conforma aumenta a faixa etária e apresentam índices de visibilidade próximos aos 94% em todos os seguimentos. Segundo o estudo, no turno da manhã, o programa Balanço Geral e o Você em Dia estão entre os preferidos do público. Já no período da tarde, a aceitação é ainda maior com o Programa Tolerância Zero, Jornal do Estado 1ª edição, Câmara em ação e Unit Notícias entre os cinco mais assistidos.

Entre os apresentadores que os entrevistados mais gostam aparece em 1% lugar o âncora do Jornal do Estado 2ª edição, Gilvan Fontes com 18%, e o apresentador do Tolerância Zero, Bareta, que segue na segunda colocação com 17% da preferência. Aos sábados, a liderança é do programa da TV Atalaia, Canal Elétrico com 45% dos votos. No domingo, o público prefere o Caju Cap que ocupa a primeira colocação com 40%.

O gerente de pesquisa de área de mercado do Datafolha, Paulo Alves, conta como foi elaborada e concretizada a pesquisa.“Foi uma investigação do que as pessoas mais gostavam de assistir e com as amostras fizemos uma avaliação. Então, foi analisado horário por horário e com isso se teve uma noção da frequência e preferência das pessoas entrevistadas. E tivemos uma aceitação bastante forte, principalmente em relação aos telejornais e os programas com produção local”, diz.

O superintendente do Sistema Atalaia de Comunicação, Augusto Franco Neto, diz que os números apontados foram recebidos com muita comemoração e é fruto do grande investimento da empresa. “É muito gratificante compartilhar esses números. A nossa grande prioridade é telejornalismo e ele tem se colocado favorável e é visto muito bem pelo público. A projeção geral é o que nos deixam orgulhosos com mais de 80% de aprovação”, celebra.


Anunciantes

O Sistema Atalaia de Comunicação promoveu um almoço com parceiros e anunciantes na última terça-feira (25), para a divulgação das amostras dos números. Satisfeito, o empresário Silvio Fonseca destaca que a preferência do público é uma reafirmação da credibilidade e seriedade da TV Atalaia.

“Nós já somos parceiros da TV Atalaia e não tem uma dúvida que esse número da audiência só vem reforçar a credibilidade que eu tenho certeza que já é sucesso. Essa pesquisa vem comprovar que a TV Atalaia é uma força na comunicação aqui no estado e ela é uma grande opção para atingirmos o nosso cliente”, pontua.

Presente também na ocasião, Paulo Gusmão afirma que esses números deixam todos satisfeitos em saber que o investimento empregado irá ter retorno. “O mais interessante não é o produto que é oferecido é sim a audiência. Os programas são pensados para conquistar a audiência. Esses números nos dar tranquilidade em saber que o anúncio alcança certo volume de pessoas. Então, mobiliza o nosso investimento”, ressalta.

Para o proprietário de uma unidade educacional, José Augusto do Nascimento, a TV Atalaia vem alcançando, a cada dia, mais telespectadores e se tornando uma opção certeira na divulgação de anúncios. “Eu estou não só animado, mas orgulhoso em ver que a TV Atalaia vem ocupando e conquistando novos espaços, e nós temos uma excelente opção para incentivarmos nossos alunos e jovens”, comenta. Fonte: A8SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS