31/05/2014

No clima da Copa do Mundo no Brasil, a TV Brasil estreia, dia 02 de junho, a série 'BR14 – A rota dos imigrantes'

A TV Brasil não só está no clima da Copa, como também vai lançar no dia 2 de junho, segunda-feira, uma nova série que faz um raio-X dos imigrantes oriundos dos países que disputarão a Copa do Mundo no Brasil. BR14 – A rota dos imigrantes, é uma série documental composta por 32 minidocs, que serão exibidos em 16 episódios diários, de 26 minutos cada. A ideia é mostrar o estilo de vida desses imigrantes e seus descendentes, os seus hábitos e comportamento comum. Como esses imigrantes contribuíram para a formação da identidade brasileira? Quais as curiosidades e principais traços que estão enraizados na cultura nacional? Essas e outras perguntas serão respondidas a partir do dia 2 de junho, de segunda a sexta, às 19h30, pela série BR 14.
No primeiro episódio, a atração desvenda os imigrantes do Japão e da Costa Rica. O telespectador vai conhecer a história de Rodrigo, paulistano, filho de uma japonesa com um brasileiro. É o único dos filhos que a língua de sua mãe. Curioso e fascinado pela cultura japonesa, Rodrigo topou viajar para Tomé-Açu, no Pará, para conhecer uma pequena comunidade japonesa no meio da floresta, que ainda mantém uma série de tradições desde a época em que os primeiros imigrantes pisaram na região, na década de 1920. Rodrigo vista a única escola, dá uma aula de mangá, conhece um instrutor de sumô e o time de beisebol.

Já Sara Devandas Garro, de 38 anos, é assistente social e mora há três anos em Natal, no Rio Grande do Norte. É apaixonada pela Bahia e pelo livros de Jorge Amado. Não foi à toa que casou com um baiano e jura que Costa Rica e Salvador tem muito em comum. Sara é dançarina de danças tradicionais e sente muita falta de mais contato com a cultura de seu país no seu dia a dia. Para estar mais perto do lado cultural dos seus compatriotas, Sara viajou para Salvador com o objetivo de conhecer alguns costarriquenhos e entender como fazem para manter a ligação com a cultura do seu país.
Nos próximos episódios, os telespectadores da atração poderão conhecer as histórias dos imigrantes da Argentina e Holanda; Alemanha e Austrália; Colômbia e Irã; Chile e Coreia; Itália e Suíça; Camarões e EUA; Equador e Rússia; Bélgica e Honduras; França e Uruguai; Bósnia e Inglaterra; Costa do Marfim e Portugal; Grécia e México; Croácia e Nigéria; Argélia e Espanha; Brasil e Gana. BR14 – A rota dos imigrantes será exibido de segunda a sexta, às 19h30. A sua estreia acontece no dia 2 de junho.​​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS