25/06/2014

A rádio Xodó FM, em Sergipe, é invadida por representantes do MST


A rádio Xodó FM, de Nossa Senhora da Glória, a 121 km de Aracaju (SE), foi invadida por representantes do Movimento Sem Terra (MST) na manhã desta quarta-feira (25/6). Os militantes do grupo de vários assentamentos da região protestavam contra o radialista Anselmo Tavares, que apresentava o "Jornal da Xodó" no momento da ocupação. Durante a manifestação, as paredes da emissora foram pichadas com a frase "Anselmo Tavares - pistoleiro da comunicação".
De acordo com o G1, o Sindicato dos Radialistas do Sergipe acompanhará o caso. O líder da associação, Fernando Cabral, disse que os representantes do MST não agiram corretamente ao invadir o local, já que houve a violação do direito do trabalhador. Para ele, os membros do grupo deveriam ter recorrido aos meios legais, uma vez que se sentiram ofendidos. 

Integrantes do MST usaram a rádio para reclamar de apresentador
Entre as reclamações manifestadas pelos protestantes no ato, segundo o portal UOL, estava o posicionamento do locutor contra o movimento e o líder dos sem-terra em Sergipe, o deputado estadual João Daniel (PT), e também acusaram Anselmo de chamá-los de "corja" em uma transmissão da rádio.
Os líderes do movimento ficaram dentro da estação até a chegada de policiais militares e homens da Força Nacional (que ajudam na segurança do presídio local). Após longa negociação, os manifestantes usaram o programa para mostrar os motivos para a invasão da emissora. Em seguida, encerram a ocupação. Apesar da confusão, ninguém foi detido. 

Informações do Portal Imprensa 
Fotos: Reprodução/Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS