
Um carro de reportagem da TV Gazeta foi depredado e um cinegrafista foi atingido com cones de sinalização por um grupo de mascarados durante manifestação ocorrida na Marginal Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo (SP), no início da noite da última quinta-feira (19/6).
"O nosso carro foi depredado, teve o vidro quebrado e fomos hostilizados e perseguidos", relatou a repórter Carla Rodeiro no "Jornal da Gazeta". "Houve violência contra a imprensa. Pedras e um cone de trânsito foram atirados contra profissionais", explicou ela.
Organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL), o protesto celebrava o aniversário das manifestações de junho de 2013, em que ativistas pediam a revogação do aumento da passagem do transporte público na capital paulista.
![]() |
Carla Rodeiro, repórter do Jornal da Gazeta |
O ato reuniu cerca de 1,3 mil pessoas, informou a Polícia Militar. Diferentemente de outros protestos, a PM não manteve policiais ao lado dos manifestantes. Segundo o G1, a corporação disse que decidiu adotar uma "estratégia diferente" e acompanhou "à distância". A Tropa de Choque interveio para desbloquear a Marginal Pinheiros cerca de 20 minutos após as depredações. Ninguém foi preso. Informações do Portal Imprensa.
Nenhum comentário: