10/06/2014

Diego Maradona crítica a FIFA na estreia de seu programa sobre a Copa do Mundo


Na noite da última segunda-feira (9/6), estreou pela Telesur, canal estatal da Venezuela, e pela TV Pública argentina, o "De Zurda" ("De canhota", em português). Apresentado pelo ex-jogador Diego Maradona e pelo radialista uruguaio Victor Hugo Morales, o programa é exibido ao vivo com estúdio montado no Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês) no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a Folha de S. Paulo, o nome da atração é uma referência à perna mais utilizada por Maradona em seus tempos de atleta, mas também define o tom do discurso político dos apresentadores. O argentino chega a mandar um beijo para Fidel Castro, a quem chama de "comandante", entre diversos elogios ao governo venezuelano de Nicolás Maduro e ao de seu antecessor, Hugo Chávez.

Morales, famoso pela narração do segundo gol de Maradona contra a Inglaterra na Copa de 1986, é quem dá início aos assuntos que são comentados pelo ex-atleta. Entre diversas histórias, o argentino recontou a jogada que terminou no icônico gol de mão de 1986 e até a expulsão em 1982 contra o Brasil. "Queria dar uma pancada no Falcão, mas errei e peguei no Luisinho", lembrou. Na ocasião, entretanto, o jogador atingiu o volante Batista.

Maradona ainda deixou sua opinião sobre a realização do Mundial no Brasil. "Não tenho dúvidas que o Brasil fará uma grande Copa. Mas não nos esqueçamos das pessoas da Fifa. Que poder feio! A verdade é que não há clima para o Mundial. Torço por Dilma [Rousseff, presidente brasileira], mas este evento chegou aqui trazido por pessoas ruins", destacou o ex-jogador, entre outras críticas à Federação Internacional de Futebol.

Os apresentadores prometeram ainda a presença de Ronaldinho Gaúcho e Paulo Roberto Falcão dentro dos próximos dias. O "De Zurda" é exibido ao vivo, das 22h às 23h.

Assista ao primeiro programa na íntegra (em espanhol):


Informações Portal Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS