06/09/2014

TV Brasil estreia série "Mais Direitos, Mais Humanos"


A TV Brasil estreia no dia 10 de setembro, às 19h30, a série “Mais Direitos, Mais Humanos”. Coproduzida pela TVT, é uma produção de 13 programas, com duração de uma hora, sobre cidadania, diversidade e democracia a partir das experiências singulares de grupos de pessoas das cinco regiões do Brasil. São jovens, mulheres, indígenas, negros, travestis, surdos, prostitutas ou idosos que contam as suas histórias e defendem os direitos humanos.

O objetivo de “Mais Direitos, Mais Humanos” é mostrar o diálogo criativo entre as diferentes iniciativas que se encontram para conversar e, ainda, os caminhos inusitados, as propostas originais e também ousadas que são pouco conhecidas. A série, apresentada pelo cineasta Jeferson De e pela atriz Sílvia Lourenço, todos participam: convidados, plateia e grupos musicais.

“A busca de um formato não tedioso foi central na concepção dessa série, que procura apresentar temas relevantes discutidos de forma leve. Também nos preocupamos em dar abrangência nacional às experiências contempladas nos episódios”, ressalta o diretor de Conteúdo e Programação da emissora, Ricardo Soares.

Governos do Corpo. Esse é o título do primeiro episódio da série, que vai ao ar no dia 10 de setembro, às 19h30. A reportagem retrata a Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul e a Casa Ângela, de São Paulo. A associação gaúcha é responsável por um projeto de realocação de travestis no cárcere. Hoje, as travestis ocupam uma ala exclusiva e recebem o apoio de advogados, agentes de saúde e psicólogos no Presídio Central de Porto Alegre. Já a Casa Ângela é uma iniciativa que se tornou referência aos resgatar o parto humanizado. Além do pré-natal, a instituição oferece atendimento a adolescentes em situações de risco relacionadas à gravidez e à maternidade precoce. O grupo musical Mustache e os Apaches é o convidado do programa de estreia.

___________________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS