![]() |
Marina Santa Helena apresenta o Top Mix (foto: reprodução/facebook) |
A Mix TV, canal com foco musical e conteúdo jovem, irá deixar de ser transmitida em sinal aberto a partir do dia 3 de novembro, seguindo os passos de sua inspiradora, a MTV, porém sem trocar de controlador.
A emissora continua pertencendo ao empresário João Carlos Di Genio, proprietário também de instituições de ensino e outras concessões de rádio e TV no estado de São Paulo. No entanto, passará a ser transmitida apenas pela televisão fechada, substituindo o canal SuperMix, que faz parte do mesmo grupo.
Os altos custos de operação de uma rede aberta aliado ao insucesso da proposta inicial da emissora podem ter pesado na decisão, que acarreta também na volta do Canal Brasileiro da Informação (CBI), agora como RBI.
Antes de dar lugar à MixTV, a CBI/RBI transmitia programação própria apenas entre as 15h e 21h, tendo seus demais espaços preenchidos por concessionários diversos, desde canais de vendas à teleigrejas das mais variadas denominações. Esse deve ser o destino do canal com esse revival inesperado que já era previsível.
A emissora não se pronunciou até o momento de maneira oficial, porém a mudança já é anunciada por operadoras de TV por assinatura. As informações são do site Antena Crítica.
_____________________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p
Nenhum comentário: