29/12/2014

Canal Brasil vai exibir a comédia, "Cine Holliúdy" nesta terça-feira, 30


A sétima arte brasileira vive um momento de explosão das comédias, que costumam atrair grandes plateias às salas.

Com Cine Holliúdy não foi diferente: a coprodução entre Canal Brasil e ATC Entretenimentos teve quase 500.000 espectadores graças a uma fórmula que dialoga com o humor popular, inserindo-o de maneira inteligente num contexto lúdico.

O cineasta, produtor e roteirista Halder Gomes assina o longa-metragem totalmente falado em “cearensês” com legendas, desdobramento do curta Cine Holiúdy – O Astista contra o Caba do Mal (2004), que arrebatou mais de 40 prêmios em 20 países.

Interior do Ceará, anos 1970. Francisgleydisson (Edmilson Filho, na foto) é um homem simples, fã de artes marciais, que se vê diante de um desafio: ele tem o sonho de montar um cinema, mas a popularização da TV fez com que as pessoas se afastassem da tela grande, aderindo em massa ao entretenimento diretamente em casa. Para alcançar seu objetivo, ele terá a ajuda da esposa Maria das Graças (Miriam Freeland) e do pequeno e criativo Francisgleydisson Filho (Joel Gomes).

Quando finalmente o Cine Holliúdy abre suas portas, começa então um desfile de filmes de ação, faroeste, lutas, extraterrestres e monstros. Os frequentadores são os mais variados: a moça namoradeira; o prefeito demagogo Olegrio Elpdio (Roberto Bomtempo); a primeira-dama com o “rei na barriga”; o bêbado; o obsessivo que repete frases; a linda mulher; o ceguinho da praça (vivido pelo cantor Falcão) e o casal de torcedores fanáticos pelos clubes Fortaleza e Ceará – rivalidade que foi tema do curta Loucos de Futebol (2008), também dirigido por Halder.

Por possuir um tom nostálgico e uma atmosfera onírica, o título foi associado pela crítica especializada a dois grandes clássicos: Amarcord (1973), de Federico Fellini, e Cinema Paradiso (1988), de Giuseppe Tornatore. Apesar das referências e gírias tipicamente locais – expressões como “abestado”, “joiado”, “ispilicute”, “porreta” e “pirangueiro” fazem parte do divertido vocabulário –, a obra está longe de se limitar ao âmbito regional. Não por acaso ganhou o troféu de melhor filme segundo o público do Festival de Cinema Brasileiro de Toronto (Canadá) em 2013.

PARA ASSISTIR:

Na TV: terça, dia 30/12, às 22h e sábado, dia 03/01, à meia-noite e quinze.

:: Você pode assistir na hora que quiser também no NOW da NET e no GVT on demand.

Informações do Canal Brasil 
_______________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS