29/12/2014

Facebook pede desculpa a usuário por retrospectiva destacar morte de sua filha


Um aplicativo que faz uma espécie de retrospectiva do ano de 2014 aos usuários do Facebook causou transtornos a um escritor e web designer norte-americano. A rede social acabou pedindo desculpas diretamente a Eric Meyer pelas lembranças desagradáveis que o serviço lhe proporcionou.

No último dia 24 de dezembro, Meyer publicou em seu blog que o algorítimo que cria as retrospectivas, apesar de bem intencionado, acabou por lhe lembrar da perda da filha. "Me mostrar o rosto de Rebecca e dizer 'Aqui está como foi o seu ano' é chocante. Parece errado e, se viesse de uma pessoa real, seria errado. Vindo de um código é apenas infeliz", escreveu.

Segundo O Globo, Jonathan Gheller, um dos responsáveis pelo app, falou publicamente sobre o caso. "Ele foi incrível para um monte de gente, mas é evidente que, neste caso, trouxe tristeza em vez de alegria. É um feedback valioso. Nós podemos fazer melhor", afirmou.

Em seguida, Meyer postou em seu blog que ficou surpreso com a repercussão e que a equipe do Facebook entrou em contato para pedir desculpas. O designer, então, também lamentou por suas próprias palavras. "Sinto muito ter derrubado a internet em suas cabeças neste Natal. Sim, o algorítimo deles falhou em lidar com situações como as minhas, mas eles dificilmente estão sozinhos. Isso acontece o tempo todo na internet, em contextos inimagináveis", escreveu.

Informações do Portal Imprensa 

________________________________________________

Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS