24/12/2014

RN: Dilma veta Henrique Alves de ministério por ele ser " ficha suja"

A presidente Dilma já tinha dado o recado ontem na conversa com os jornalistas. Quando ela disse que consultaria o Ministério Público queria dizer apenas que não nomearia nenhum dos nomes citados nos vazamentos atribuídos à delação premiado do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), foi um dos nomes citados e por isso perdeu a chance de ser ministro.
O vice Michel Temer foi formalmente informado dessa decisão pela presidente Dilma na conversa que tiveram no final da tarde de ontem. O vice, e presidente do PMDB, afirmou que isso não provocaria nenhum ruído pois o próprio Henrique Alves tinha tomado a iniciativa de pedir que seu nome não fosse apresentado. Pois avaliava que isso era o melhor a fazer nas atuais circunstâncias.
Na conversa, a presidente argumentou com Temer que além de aguardar que fosse esclarecido o episódio da citação de Henrique pela mídia, como um dos nomes que costa da Operação Lava-Jato, era preciso que ele permanecesse na presidência da Câmara durante a disputa para sucedê-lo. O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), concorre contra o ex-presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP). No início da noite, Temer relatou a conversa com a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS