Após cortes de gastos e reestruturações em seus produtos editoriais, a editora Abril tem esvaziado andares de sua sede em São Paulo (SP). Uma parte do prédio teria sido entregue a um fundo investidor do Banco do Brasil, dono do imóvel.
Segundo a Rede Brasil Atual, o fundo pretende alugar o espaço para outros clientes corporativos. O busto de Victor Civita, fundador da Abril, que ficava na recepção do edifício, também teria sido removido.
IMPRENSA apurou que as mudanças não afetaram o quadro de funcionários e inclui apenas alguns andares do complexo - constituído por duas torres de 24 andares. O corte de custos seria uma estratégia natural do grupo e não indicaria uma suposta "crise financeira". Com redações cada vez menores, a empresa decidiu "compactar" suas instalações.
Procurada, a Abril ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. O principal motivo para as mudanças teria sido a diminuição de operações na editora desde 2013 - envolvendo desde a transferência de dez publicações para a Editora Caras até o fim da versão impressa da revista Info.
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves
Portal Imprensa
_______________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p
Nenhum comentário: