09/01/2015

Rachel Sheherazade diz que falta liberdade no Brasil e compara "Charlie Hebdo" à "Veja"


A jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do "SBT Notícias", comparou o semanário Charlie Hebdo à revista Veja, ao afirmar que falta liberdade de imprensa no Brasil. Em comentário na rádio Jovem Pan, ela disse que no país "há poucos veículos resistentes e independentes. É o caso da revista Veja. [...] No Brasil, o maior temor da imprensa livre não são os radicais islâmicos, mas os radicais da esquerda”.

A citação aos radicais islâmicos faz alusão ao ataque sofrido pelo periódico francês na última quarta-feira (07/01) e que deixou 12 mortos, dois policiais e dez profissionais da revista — entre eles os cartunistas Georgers Wolinski, Cabu (Jean Cabut) e Tignous (Bernard Verlhac), o diretor Stephane Charbonnier (Charb) e economista Bernard Maris, cronista da revista e da rádio France Info.

Ao fazer o comentário, Rachel citou reportagem da Veja que acusou a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de terem conhecimento sobre casos de corrupção na Petrobras. A publicação da matéria, segundo ela, foi o que motivou o ataque à sede da editora Abril em outubro de 2014.
Ela afirmou ainda que Dilma não foi "coerente" ao lamentar o ataque. “A mesma mandatária que defendeu a liberdade de expressão na França apóia um projeto de regulação da mídia no Brasil, que pode restringir a liberdade de expressão e até evoluir para uma futura censura dos meios de comunicação”, disse.

Informações do Portal Imprensa 
______________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS