07/03/2015

Turistas e sergipanos agora podem visitar o Cânion de Xingó em viagem de avião


Uma agência de Turismo sergipana passa a oferecer translados aéreos diários de Aracaju para Canindé do São Francisco a partir do próximo domingo (8). A viagem que dura em média três horas por via terrestre, passará a durar apenas 40 minutos por via aérea.

O voo inaugural aconteceu na manhã deste sábado (7). Do aeroporto de Aracaju, autoridades, imprensa e convidados embarcaram no avião Grand Caravan CCO8 - B/EX, com até nove lugares, para um passeio que sobrevoou Aracaju.

Representando o governador do Estado, Jackson Barreto, que não pode comparecer a ocasião, o secretário de saúde, José Sobral, enfatizou que o translado é uma a realização de uma demanda antiga do governo que está sendo concretizada. “Canindé já tem um turismo fortalecido aqui em Sergipe, e esse translado é mais uma etapa para esse crescimento. Se torna mais uma opção para os turistas conheceram as nossas belezas naturais”.
O voo sairá do aeroporto de Aracaju até a pista de pouso do município de Piranhas, em Alagoas. A previsão é que o voo saia da capital às 7h e retorne de Canindé do São Francisco às 16h30.  

“Nós iremos oferecer uma van para pegar os turistas no hotel e trazer para o aeroporto. Eles irão viajar no voo e quando chegarem em Piranhas, uma outra van irá levá-los até Canindé para o passeio nos Cânions. Na volta, a logística será a mesma”, afirma o diretor da empresa de turismo, Maurício Botelho.

Para a secretária de turismo de Canindé do São Francisco, Simony Chaves, essa nova opção de viagem irá tornar o passeio mais confortável e menos cansativo. “A viagem terrestre é uma queixa antiga dos turistas. Eles acordavam cedo, faziam uma viagem longa de Aracaju até Canindé e quando chegavam lá não dava para conhecer tudo porque tinham hora para voltar à capital. Já com esse voo, a viagem se tornará muito mais rápida, menos cansativa e os turistas irã poder aproveitar mais o que Canindé tem a oferecer”, afirma.

Inicialmente, a viagem será vendida em dois pacotes. Se o turista optar apenas pelo translado o custo será de R$ 770,00. A combinação do voo, mais passeio de catamarã e refeição será comercializado a R$ 890,00.

Mais do que alavancar o turismo, o translado aéreo proporcionará o crescimento de outros setores econômicos de Canindé. É o que pensa o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto. “Um voo para Canindé também irá levar mais investidores, fortalecerá de uma forma geral a economia daquela região do sertão”, comenta.

Informações do A8SE
Fotos: A8SE
_____________________________________________________

Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS