19/03/2015

TV Câmara e TV Cultura assinam acordo para intercâmbio de conteúdo


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o presidente da TV Cultura, Marcos Mendonça, assinaram na última segunda-feira (16) acordo de cooperação para viabilizar a troca de conteúdos e a cessão dos estúdios da TV Câmara e da TV Cultura reciprocamente. A assinatura ocorreu na sede da TV Cultura, em São Paulo.
Para a Câmara, esse acordo faz parte da estratégia de multiplicar as possibilidades de levar as discussões que acontecem no Parlamento a todos os cidadãos. “Estamos intensificando as parcerias com emissoras educativas, TVs de Assembleias Legislativas e de Câmaras Municipais para que o que acontece nas comissões e no Plenário da Câmara possa ser acompanhado pela população em tempo real”, relata o deputado Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário da Câmara.
“Nossa prioridade [da TV Cultura] serão os documentários históricos, que não merecem ficar nas prateleiras depois de curta exibição. Claro que vamos contar com eventuais coberturas jornalísticas e os estúdios estarão à disposição das equipes de cada emissora”, comentou Marcos Mendonça.

Histórico
A parceria da Câmara dos Deputados com a TV Cultura chega agora à área de conteúdo, mas ela começou em 2010 com o compartilhamento de infraestrutura de transmissão de TV Digital. É na torre da TV Cultura em São Paulo que estão instalados os transmissores da TV Câmara, em uma parceria que inclui a TV Assembleia de São Paulo, a TV Senado e a TV Câmara Municipal de São Paulo, que formam a Rede Legislativa de TV Digital.
O material produzido pela TV Câmara já está à disposição de dezenas de emissoras em todo o país, como as TVs Educativas do Paraná e do Rio Grande do Sul. É possível sintonizar a TV Câmara em sinal aberto nas parabólicas, em sinal digital aberto em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Cuiabá, Palmas, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Salvador, Natal, Manaus, São Luís, Macapá e João Pessoa. E ainda em Barretos, Bauru, Jacareí, Jaú, Piracicaba, Ribeirão Preto, Tupã, Marília e Assis, no Estado de São Paulo, além de Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia, no Estado de Minas Gerais. Todos os serviços de TV por assinatura também transmitem a TV Câmara.
_____________________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS