07/04/2015

O fim da TV analógica em Aracaju

O fim da TV analógica (Arte: Pedro Gabriel)
As emissoras de televisão começam a veicular nesta quarta-feira (8) as campanhas obrigatórias sobre o calendário para o fim das transmissões analógicas em canal aberto.

Em Aracaju, o sinal da TV analógica será desligado no dia 29/07/2018. 

Atualmente, existem 7 canais operando no sistema digital em Aracaju, são eles: TV Aperipê/TV Brasil (2.1), TV Sergipe/Globo (4.1), TV Atalaia/Record (8.1), TV Canção Nova Aracaju (13.1), Rede Vida (39.1), Band Bahia (44.1) e SBT (50.1). Desses, apenas 5 transmitem programas em HDTV. 

Em analógico, ainda são transmitidos os seguintes canais: Record News (18), RIT TV (20), Rede CNT (26), TVCi (28) e TV IMPD (57)

E mais: A partir de agosto os Aracajuanos poderão sintonizar o sinal aberto da TV Alese, emissora controlada pela Assembléia Legislativa de Sergipe, que atualmente é transmitida através do canal 16 da Sim TV. Segundo informações, a programação poderá ser transmitida em conjunto com a TV Senado e TV Câmara

Com o desligamento da TV analógica, a programação aberta ficará disponível apenas em formato digital, o que vai melhorar a qualidade de som e imagem da programação. 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estipulou prazo até novembro de 2018 para que todos os municípios brasileiros tenham a transmissão digital. Pelo cronograma previsto, este ano começam as transmissões exclusivamente digitais nas regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e do Rio de Janeiro. O desligamento do sinal analógico deve atingir 30 milhões de famílias.

Quem já tem um aparelho de televisão digital deve instalar a antena para receber o sinal digitalizado. Os que têm aparelhos mais antigos deve instalar a antena e um aparelho conversor, que pode custar menos de R$ 100, segundo a Anatel.

Quem usa antena parabólica, ou é assinante de TV a cabo, não terá de passar por nenhuma adaptação. Os detalhes das mudanças, como fazer a adaptação e o cronograma de desligamento de todo o Brasil estão disponíveis no site www.vocenatvdigital.com.br ou no telefone 147.

BOLSA FAMÍLIA

Com a transição para a TV digital, a faixa de radiofrequência ocupada pela TV analógica será liberada e usada por empresas de telecomunicações para a prestação de serviços móveis de quarta geração (4G). As operadoras de telefonia que venceram o leilão deverão distribuir aparelhos e antenas para todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. As companhias devem investir R$ 3,6 bilhões no pagamento de custos para essa transição.

TEXTO: Pedro Gabriel 
Com informações da EBC
______________________________________________

Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Entra na TV Aberta ainda em 2016, segundo informações obtidas pelo blog! =)

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS