02/04/2015

News: Filho do governador de São Paulo morre em acidente aéreo

Thomaz Alckmin ao lado da primeira-dama de São Paulo,
Lu Alckmin Foto: Folhapress / Alessandro Shinoda
O filho do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin, de 31 anos, está entre os cinco mortos do acidente com helicóptero no final da tarde desta quinta-feira em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

Thomaz era piloto profissional mas não se sabe se era ele quem estava no comando da aeronave que caiu por volta de 17h20 sobre o telhado de uma casa em construção, em área residencial próximo à Rodovia Castello Branco. Outros três passageiros que estavam a bordo também morrerem, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Na noite desta quinta-feira, a corporação informou que uma quinta pessoa também teria morrido no acidente, mas não informou as circunstâncias da morte. Os nomes das outras vítimas não foram informados.
O helicóptero faria um voo de teste saindo do hangar da Helipark, em Carapicuíba, cidade vizinha a Barueri, e voltaria para o mesmo lugar logo em seguida.

A aeronave pertencia à empresa Seripatri Participações, que tem entre seus sócios o empresário José Seripieri Filho, dono da empresa do ramo de saúde Qualicorp. O empresário não estava no voo.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Seripatri informou que o piloto da empresa, que morreu no acidente, tinha “mais de 30 anos de experiência”. Também morreram um mecânico da Seripatri e outros dois mecânicos do hangar Helipark, que também presta serviços de manutenção a aeronaves. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

De acordo com a empresa, o helicóptero tinha quatro anos de uso e aproximadamente 600 horas de voo e teria passado por manutenção preventiva horas antes do acidente. “Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente”, informou a empresa, na nota.

Pelo menos oito carros de socorro foram deslocadas para o local, assim como uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

NO ANO PASSADO, THOMAZ FOI ABRODADO POR BANDIDOS

No dia 2 de fevereiro do ano passado, Thomaz Alckmin foi abordado por bandidos na capital paulista. O filho do governador estava dirigindo seu carro com a filha Isabela, de 9 anos de idade, no Morumbi, próximo ao Clube Paineiras, na zona sul, quando um carro com quatro homens fechou o veículo dele. Um carro com seguranças de Thomaz vinha logo atrás. Quando os quatro seguranças viram a ação, desceram e deram voz de prisão aos acusados. Os suspeitos atiraram contra os seguranças, que revidaram.

Os bandidos fugiram e os seguranças retiraram Thomaz e a filha do local no carro da escolta. Eles nada sofreram.

Em 2004, ele foi assaltado quando andava de moto na Marginal Pinheiros próximo ao Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital, quando estava sem seguranças. Na ocasião, bandidos em uma moto levaram a moto de Thomaz.
Em 2002, dois seguranças que faziam a segurança de Thomaz foram baleados quando aguardavam ele em frente à casa da namorada dele, na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. Os bandidos tentaram roubar o carro dos seguranças e mataram um dos agentes de escolta. Thomaz estava dentro da casa da namorada e não ficou ferido. (Com Stella Borges)

Informações do EXTRA
______________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS