13/05/2015

15ª edição do Curta-SE tem mais de 500 filmes inscritos

As inscrições para a 15ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) foram encerradas com 508 produções de 20 estados brasileiros e 14 países inscritas. Os concorrentes disputam sete categorias diferentes e o resultado final está previsto inicialmente para o mês de julho. O Curta-SE 15 ocorrerá entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro.
“A grande procura por realizadores de todo o país e de um grande número de realizadores internacionais demonstram a importância do Curta-SE. Para nós, trata-se da confirmação do bom trabalho feito nesses 15 anos de festival”, afirmou a diretora Executiva do Curta-SE 15, Rosângela Rocha.
Os inscritos nas categorias longa, videoclipe e vídeo de bolso tiveram uma procura superior ao ano passado. Além disso, outros destaques foram ressaltados. “Tivemos uma grande procura na categoria de curta iberoamericano e curta sergipano, o que é muito importante para nós”, disse a produtora Executiva, Deyse Rocha “Acho válido destacar também a procura pelas duas novas categorias, trailler e websérie, que superou nossas expectativas”, completou.
Ao total foram 414 inscritos na categoria Curta Iberoamericano (Nacional e Internacional); 29 para concorrer ao melhor Longa; 18 em Videoclipe; para o Vídeo de Bolso foram 25 inscritos e 22 na categoria Curta Sergipano. Nas duas novas categorias serão 19 concorrentes, sendo 15 no Trailler e quatro nas Webséries.
“Entendemos que o quantitativo das inscrições é uma forma de percebermos que o festival é consolidado, que os realizadores acreditam no mesmo e que a cada ano o nível das produções aumenta”, destacou Deyse.
Informações do G1 SE
___________________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS