30/05/2015

Band é punida por comentários de Datena contra ateus


O Ministério Público Federal puniu a TV Bandeirantes e obrigará que a emissora exiba em sua programação vídeos sobre diversidade religiosa. A decisão veio por conta de comentários de José Luiz Datena, que em 2010 relacionou comportamentos criminosos a ateus.

Segundo informações do site da revista Carta Capital, a emissora deverá exibir material que esclarece à população questões como liberdade de consciência e de crença e diversidade de religiões. Produzida pelo MPF, a campanha terá de ser exibida 72 vezes até o mês de novembro nos intervalos do “Brasil Urgente”. “O Estado brasileiro é laico justamente para garantir que todos possam escolher entre ter ou não ter uma religião”, afirma o vídeo da campanha.

Na ocasião que originou a punição, o programa “Brasil Urgente” estava noticiando o fuzilamento de uma criança quando o apresentador, junto do repórter Márcio Campos, começou a opinar sobre pessoas que não acreditam em Deus. “Ateu eu não quero assistindo o meu programa, não. O ateu não tem limites e por isso que faz esse tipo de crime”, disse Datena.
Insistindo nas ofensas, ele propôs uma enquete com a pergunta “Você acredita em Deus?” e não deixava de dispensar a audiência ateia. “É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. O sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque não sei, não respeita limite nenhum”, declarou no programa.

Informações do Portal Imprensa
_____________________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS