16/05/2015

TV Brasil estreia minissérie italiana Rossella nesta segunda (18)

TV Brasil apresenta, a partir desta segunda (18), às 23h, a minissérie italiana Rossella. Produzida entre 2011 e 2013 pela TV italiana RAI, a série de vinte e quatro episódios acompanha a trajetória de uma jovem em busca da emancipação social e cultural das mulheres na transição do século XIX para o século XX.
Inédita na televisão brasileira, a trama se passa na cidade de Gênova no final do século XIX, um período de grandes mudanças sociais. Em duas temporadas consecutivas, a TV Brasil exibe a produção que faz uma reconstituição histórica a partir dos cenários, figurinos, personagens e questões sociais da época.

Rossella vive diferentes emoções para conseguir autonomia e encontrar o amor
Nascida em uma família nobre da Itália, a romântica e rebelde Rossela (Gabriella Pession) vive com o pai, Pietro Andrei (Fabio Sartor), dono de uma indústria mecânica, e com a irmã, Paolina (Teresa Saponangelo). A mãe, Olímpia (Monica Guerritore), morreu em circunstâncias misteriosas quando ela era criança.
Rossella conhece o pobre e ambicioso jornalista Giuliano Sallustio (Giuseppe Zeno) por quem se apaixona à primeira vista. O amor secreto do casal enfrenta a resistência da sociedade. Cortejada por Walter Jaeger (Giovanni Guidelli), herdeiro de uma família alemã e proprietário de uma indústria, ela recusa o pedido de casamento.
Ao revelar seu amor por Giuliano e exigir sua liberdade, Rossella rompe com o pai e com as rígidas regras sociais que a mantinham em seu papel de filha na família. Ela é deserdada por se apaixonar por um homem de outra classe social, desfazendo o casamento arranjado com Walter Jaeger.
Em uma atitude revolucionária para o período, Rossella decide então partir com Giuliano e vai precisar de muita coragem e persistência para viver seu sonho e vencer os desafios do seu tempo. A jovem encarna o espírito de luta pela emancipação das mulheres italianas no alvorecer do século XX. Neste processo, vivencia aventuras, amores, paixões, tragédias e traições.
Rossella ainda convive com o casal Riccardo (Danilo Brugia) e Sophie Valeri (Francesca Cavallin), Conde e Condessa que residem em uma luxuosa mansão. Ela também se aproxima de outros familiares. Na primeira temporada, a vida da moça sofre várias reviravoltas que a fazem amadurecer.
A atriz italiana Gabriela Pession interpreta Rossella na produção que tem como marcas o grande elenco, o esmero dos figurinos, a delicada fotografia e, ainda, uma sensível reconstituição daquele tempo.

Aspectos históricos e transformações sociais no contexto da época
A nova minissérie exibida pela TV Brasil aborda assuntos pertinentes que estavam em pauta no contexto daquela época. A história de amor e o amadurecimento de Rossella são pano de fundo para apresentar essas transformações sociais.
No decorrer dos capítulos, o enredo apresenta temas como a evolução da medicina, o conflito de classes, a relação da aristocracia italiana com os empregados, a opressão e as condições de trabalho dos operários bem como a mudança dos costumes da sociedade.
Além disso, a produção também recorda aspectos históricos como a corrida imperialista. Um dos personagens decide ir para a África, desbravar o continente e explorar as colônias europeias. Guerras e crises financeiras também são tratadas neste momento da série.
A desconstrução do amor romântico do século XIX também é mostrada no seriado conforme Rossella descobre os acontecimentos que afligem sua vida. Com o desenrolar dos fatos em seu cotidiano, a personagem conquista mais independência. Rossella deixa de ser uma menina inocente e se torna uma mulher forte.

Informações da EBC 
___________________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS