Para discutir as formas de estímulo à produção independente no país, o Ver TV desta sexta (29), às 20h, na TV Brasil, recebe especialistas no tema. Eles defendem a importância do espaço das emissoras públicas.
O apresentador Lalo Leal entrevista Alfredo Manevy, diretor-presidente da SPcine, a empresa de fomento audiovisual da cidade de São Paulo; Tereza Trautman, diretora-geral do Cine Brasil TV, um canal de produção independente nacional na TV por assinatura; e o roteirista Leandro Saraiva, coordenador de dramaturgia da produtora Acere.
"Entender o novo momento é o grande desafio. A gente está vivendo um período de reorganização profunda do modelo do cinema, da televisão, do VOD e, em última análise, da forma como o audiovisual trafega pela internet. Tudo está tudo mudando", destaca Alfredo Manevy.
Para Tereza Trautman, é preciso ter fomento em virtude da ausência de espaço no mercado. "O produto não tem acesso ao mercado. Então ele não tem como se manter e se produzir", analisa.
“A TV pública tem que ser ponta de lança da criação de novas obras. Ela tem uma dimensão muito mais importante porque não apresenta as restrições da lógica do negócio das televisões comerciais”, explica Leandro Saraiva.
O programa Ver TV ainda traz depoimentos de Alex Patez Galvão, superintendente de análise de mercado da Ancine; José Araripe Júnior, diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia; e André Gatti, professor de cinema da FAAP.
_____________________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p
Nenhum comentário: