28/05/2015

"Ver TV" analisa o fomento ao audiovisual no Brasil


Produzir para televisão é o sonho de muitos jovens, em começo de carreira, com ideias criativas, mas com poucas oportunidades. A falta de recursos, fora do ambiente comercial, é um dos principais obstáculos. Resta a colaboração do Estado, decisiva para manter viva a cultura audiovisual brasileira, como ocorre em vários países.

Para discutir as formas de estímulo à produção independente no país, o Ver TV desta sexta (29), às 20h, na TV Brasil, recebe especialistas no tema. Eles defendem a importância do espaço das emissoras públicas.

O apresentador Lalo Leal entrevista Alfredo Manevy, diretor-presidente da SPcine, a empresa de fomento audiovisual da cidade de São Paulo; Tereza Trautman, diretora-geral do Cine Brasil TV, um canal de produção independente nacional na TV por assinatura; e o roteirista Leandro Saraiva, coordenador de dramaturgia da produtora Acere.

"Entender o novo momento é o grande desafio. A gente está vivendo um período de reorganização profunda do modelo do cinema, da televisão, do VOD e, em última análise, da forma como o audiovisual trafega pela internet. Tudo está tudo mudando", destaca Alfredo Manevy.

Para Tereza Trautman, é preciso ter fomento em virtude da ausência de espaço no mercado. "O produto não tem acesso ao mercado. Então ele não tem como se manter e se produzir", analisa.

“A TV pública tem que ser ponta de lança da criação de novas obras. Ela tem uma dimensão muito mais importante porque não apresenta as restrições da lógica do negócio das televisões comerciais”, explica Leandro Saraiva.

O programa Ver TV ainda traz depoimentos de Alex Patez Galvão, superintendente de análise de mercado da AncineJosé Araripe Júnior, diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia; e André Gatti, professor de cinema da FAAP.
_____________________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS