17/07/2015

Festival de Música da Nacional FM movimenta cenário cultural de Brasília e bate recorde de inscritos



    Uma intensa movimentação nos estúdios da cidade e 291 músicas inéditas inscritas. Assim pode ser resumido o resultado da primeira etapa do Festival de Música da Nacional FM Brasília 2015, que se encerrou essa semana e superou o número do ano passado, quando 220 músicas participaram da competição.

    A partir de agora, a comissão julgadora escolherá as 50 semifinalistas, cujo resultado será divulgado no dia 3 de agosto. A partir desta data, as músicas  serão veiculadas, de hora em hora, na programação da Rádio Nacional FM Brasília (FM 96,1 Mhz)  e estarão disponíveis para votação na internet. No dia 3 de novembro serão divulgadas as 12 finalistas, que também tocarão na emissora e poderão receber os votos dos internautas.

    De acordo com o coordenador da emissora, Carlos Senna, o nível das composições está cada vez melhor. “O que chama mais a atenção é que as pessoas estão chegando muito bem preparadas para concorrer ao Festival”, relata. “Também é notável que, ano passado, os finalistas foram todos nomes novos no cenário musical.”

    Além disso, a procura por inscrições é percebida também no contexto do cenário musical de Brasília. Marcos Pagani, produtor musical do Orbis Estúdio, relata que houve bastante procura de última hora de músicos que queriam competir no Festival. “Algumas pessoas que estavam gravando disco inteiro, por exemplo, pediram para terminar uma ou duas músicas antes para poderem se inscrever a tempo”, conta.

    O show da final está marcado para o dia 21 de novembro e ocorrerá no Teatro da Caixa Cultural. É o momento em que o corpo de jurados escolhe os agraciados em sete das oito categorias presentes no festival: Melhor Música com Letra; Melhor Música Instrumental; Melhor Intérprete Vocal; Melhor Intérprete Instrumental (banda); Melhor Letra; Melhor Arranjo; Torcida Mais Animada no Show da Final.

    O vencedor da categoria Música mais votada pela internet, por sua vez, é escolhido pelo público no site do Festival, onde também podem ouvir as músicas selecionadas e relembrar as edições anteriores em fotos e vídeos.

    Confira abaixo o cronograma do Festival:
    03/08/2015 a 02/11/2015 - Execução das 50 selecionadas na rádio e votação pela internet.
    03/11/2015 - Anúncio das 12 finalistas.
    03/11/2015 a 21/11/2015 - Execução das 12 finalistas e votação pela internet.
    21/11/2015 - Show da Final.

    Informações da EBC
    ______________________________________________

    Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
    CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
    Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Leia antes de fazer seu comentário:

    - Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
    - Os comentários não refletem a opinião do autor.
    - Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
    - Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
    - Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
    - Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

    Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

    Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
    COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS