21/07/2015

TV Brasil: "Mentes Brilhantes" apresenta as descobertas do cientista francês Louis Pasteur

A animação Mentes Brilhantes desta quarta (22), às 18h30, na TV Brasil, destaca as importantes descobertas do cientista Louis Pasteur na área de química e medicina. O francês criou, por exemplo, a técnica conhecida hoje como pasteurização para impedir que leite e vinho causem doenças.

De modo lúdico, a série explica como o pesquisador chegou aos seus resultados e obteve feitos notáveis. Ao combinar ciência e ilusionismo, o programa mostra as maiores descobertas técnicas e científicas que mudaram o curso da humanidade.

A trama desta semana acompanha o protagonista Barão de Munchhausen que explora uma floresta cheia de plantas e animais ao lado de sua assistente Betty para observar a fauna e a flora.

Enquanto isso, uma praga inesperada varre toda a natureza e tudo ao seu redor começa a morrer. Então Louis Pasteur, que descobriu o mundo oculto dos microrganismos, aparece. Ele surpreendentemente opina que o deserto é cheio de vida.

Adepto da teoria biogênica, Pasteur conseguiu demonstrar, em 1861, a impossibilidade da geração espontânea da vida, ou seja, a origem da vida somente é possível a partir da matéria viva; de um ser vivo preexistente.
O gênio também enfatizava a importância de práticas higiênicas como ferver ou filtrar a água, lavar e armazenar adequadamente os alimentos, para evitar a contaminação por bactérias patogênicas.

Pasteur também é reconhecido pela descobertas relacionadas à causas e às prevenções de doenças. A partir de seus estudos, foi possível conseguir a redução da mortalidade e desenvolver a primeira vacina contra a raiva (anti-rábica).

______________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS