02/07/2015

TV Sergipe exibe melhores momentos do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste


Chegou ao fim na noite último domingo, 28, a 18ª Edição do Festival de Quadrilhas Juninas daGlobo Nordeste. Cada estado da região teve a sua representante, e Pernambuco, por sediar o evento, na cidade de Goiana, participou com duas quadrilhas. Neste sábado, 04, a partir das 10h, a TV Sergipe exibe os melhores momentos dessa grande festa da cultura nordestina.

A quadrilha ‘Pioneiros da Roça’ venceu o Levanta Poeira 2015 e foi a representante de Sergipe na competição. Com o tema “Nordestinos sim, Nordestinados não”, ela falou da força do povo do Nordeste e ocupou a 7ª colocação. Essa foi a quarta vez que a ‘Pioneiros’ participou do concurso.

O festival, que bateu recorde de público e atraiu mais de cinco mil pessoas, teve como campeã a quadrilha ‘Moleka 100 Vergonha’, da Paraíba, que apresentou o tema ‘Atire a primeira pedra quem nunca errou’. O grupo já participou oito vezes da competição, e essa é a segunda vez que consegue o título.


O Festival de Quadrilhas da Globo NE surpreendeu em todos os quesitos (Foto: Divulgação / TV Sergipe)

O segundo lugar ficou com a quadrilha ‘Amanhecer do Sertão’, de Alagoas, que destacou o tema ‘O amor, além de um jogo, é um vício’. Já a terceira colocada, a ‘Lume da Fogueira’, do Rio Grande do Norte, recriou o nascimento do menino Jesus.

Frenando Petrônio, diretor de programa da TV Sergipe, é jurado do concurso há 10 anos. Segundo ele, esta edição foi um verdadeiro sucesso. “Foi um grande espetáculo. Mais uma vez, o festival superou todas as expectativas. Apesar das quadrilhas serem da mesma região, cada uma apresentou suas características próprias”, disse.

______________________________________________

Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS