25/08/2015

"Observatório da Imprensa" debate cobertura da mídia no escândalo que envolve Eduardo Cunha


Observatório da Imprensa desta terça (25), ao vivo, às 20h, na TV Brasil, analisa a cobertura da mídia na denúncia de corrupção contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Para discutir o caso que mobiliza a sociedade e pode mudar os destinos do país, o apresentador Alberto Dines recebe o jornalista Mário Magalhães e o colunista Bernardo Mello Franco.

Jornais e revistas abriram espaço e deram destaque expressivo à polêmica nas capas e principais colunas. Telejornais, sites e blogs atualizam as notícias minuto a minuto. O programa debate se a mídia está tratando do pauta com firmeza.

Alberto Dines lembra que o assunto mobiliza a mídia nacional muito antes da denúncia chegar ao Supremo Tribunal Federal encaminhada pelo Procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Eduardo Cunha é acusado de ter se beneficiado de um esquema em que circularam 40 milhões em propina. O dinheiro passou por contas na Suíça e Uruguai. O Ministério Público pede que o parlamentar e a ex-deputada federal Solange Almeida devolvam 80 milhões de dólares aos cofres públicos. Mesmo com todas as evidências, Eduardo Cunha se declara inocente e diz que a renúncia não faz parte do vocabulário dele.

Os juristas ouvidos pela imprensa avaliam que o teor do crime, a variedade de provas e o uso do cargo podem acabar com o pouco prestígio do presidente da Câmara, abrindo espaço para a cassação do mandato.
_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS