06/08/2015

RedeTV! demite oito jornalistas para "desinchar" redação


Durante a última semana, cortes em diferentes departamentos da RedeTV! resultaram na demissão de oito jornalistas da emissora. A tendência é que novas dispensas no setor aconteçam ao longo dos próximos dias. 

O Portal Imprensa apurou que as demissões seriam uma tentativa de enxugar setores "inchados" do canal, como é o caso do departamento de jornalismo. A crise econômica também teria sido um dos motivos usado pela RedeTV! para promover a redução na equipe. 
Procurada, a assessoria da RedeTV! informou que não se pronunciará sobre o caso. No entanto, o diretor Jurídico do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), Vitor Ribeiro, confirmou as dispensas e ressaltou que a entidade está tomando as medidas judicialmente cabíveis sobre os cortes. 

O grande problema, segundo Ribeiro, ocorre porque todos os dispensados eram funcionários com vínculo de Pessoa Jurídica (PJ). "O departamento jurídico do sindicato já está conversando com os demitidos para ver as medidas cabíveis. O grande problema se dá pelo fato dos trabalhadores serem PJ. Isso exclui qualquer direito trabalhista como fundo de garantia, seguro-desemprego e licença maternidade. Essa cultura perversa do prestador de serviço PJ é uma fraude, porque o ‘prestador’ acaba não tendo direito a nada", ressaltou.

*Com supervisão de Vanessa Gonçalves
______________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS