27/08/2015

Ricardo Melo é o novo diretor de Jornalismo da EBC


Os jornalistas Ricardo Melo e Albino Castro são os novos contratados da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Melo assumirá a Diretoria de Jornalismo da Empresa, até então sob o comando da jornalista Nereide Beirão, e Castro vai atuar como assessor especial da presidência da EBC. O nome de Ricardo Melo foi aprovado, nesta quarta-feira (26), pelo Conselho de Administração da Empresa (Consad).

“Eles chegam com a missão de nos ajudar na consolidação de uma Empresa com excelência em conteúdo e com foco na comunicação pública”, ressalta o presidente da EBC, Américo Martins.

Colunista político da Folha de São Paulo, Ricardo Melo atuou, no referido veículo, como redator, editor-assistente e editor adjunto de Mundo, editor de Opinião, secretário-assistente de Redação, repórter especial, editor da Primeira Página, coordenador da integração das plataformas impressa e digital da Folha e produtor-executivo da TV Folha.

Também foi chefe de redação do SBT, editor-executivo do 'Diário de S. Paulo', do 'Jornal da Band’, do 'Jornal da Globo', do ‘Jornal da Tarde’ e do ‘Jornal da Lilian’, no Portal Terra. Melo exerceu, ainda, o cargo de editor da revista Brasil Investe do jornal Valor Econômico e foi repórter especial da Revista Exame.
"Gostaria de agradecer, em nome da Empresa, a colaboração e a dedicação de Nereide Beirão, pelos anos que comandou o jornalismo dos nossos veículos", destaca Américo. Nereide ocupava o cargo desde agosto de 2010. 

Já Albino Castro tem vasta experiência profissional em direção-geral de televisão, jornal impresso e mídias eletrônicas. Possui habilidade na gestão de Comunicação Integrada,  bem como de recursos humanos e nas áreas administrativa e orçamentaria.

Foi diretor de jornalismo do SBT, TV Gazeta e TV Cultura. Foi, ainda, chefe de redação da Telemontecarlo e diretor dos serviços eletrônicos do diário Gazeta Mercantil.  Castro montou e dirigiu o núcleo de Web TV da Prefeitura de São Paulo.

Novo superintendente
Para comandar a Superintendência Executiva de Comunicação, Marketing e Negócios foi convidado o jornalista Rodrigo Dindo, que assumiu o cargo na última segunda-feira (24). Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul  (UFRGS), antes de chegar à EBC Rodrigo foi assessor especial de comunicação da Casa Civil da Presidência República, mesmo cargo que exerceu no Ministério da Educação, entre dezembro de 2012 e janeiro de 2014, e, em 2012, na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Entre 2005 e 2010, atuou como coordenador de jornalismo do Ministério da Educação.

A Superintendência Executiva de Comunicação, Marketing e Negócios, vinculada à Diretoria da Vice-Presidência de Gestão e Relacionamento (Digel), é responsável pela proposição e implementação da política de comunicação e marketing da Empresa, por realizar a comunicação institucional e dos veículos EBC, promover o fortalecimento das marcas da EBC e supervisionar as atividades de negócios e geração de  receitas.
_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS