12/08/2015

Sergipe registra a semana mais fria do ano


A região Nordeste do país é conhecida, entre outras características, pelas belas praias e altas temperaturas. Costuma-se dizer que no Nordeste tem verão o ano inteiro, e não poderia ser diferente em Aracaju, capital sergipana. E para quem está acostumado a temperaturas acima de dos 26º, qualquer coisa abaixo disso é considerado frio.

Mas o aracajuano pode tirar o casaco do armário, segundo o Centro de Meteorologia do Estado de Sergipe (CM/SE), de 09 a 15 de agosto o estado registrará a semana mais fria do ano, com uma média de temperatura em torno de 16,5ºC. A menor temperatura deve ser registrada na manhã da quinta-feira (13), atingindo 14ºC na região centro sul, mais precisamente na cidade de Lagarto. Neste mesmo dia,  Aracaju deverá apresentar a mínima de 16,5 ºC no período da manhã.

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, o frio causado pela grande nebulosidade apresentada no oceano Atlântico que sobe sentido região nordeste. Isso acontece devido à aproximação das massas que impulsionam os ventos da região sul para o nordeste do Brasil.

“Este ar que desce atuando em média atmosfera ainda é atuação do fenômeno El Niño , previsto até 23 de setembro, final do inverno. Este ano,  o inverno apresenta temperaturas mais baixas em relação ao mesmo período do ano passado e mesmo com a chegada da primavera, as características do inverno vão se dissipando lentamente, possibilitando, ainda, chuvas finas, de forma decrescente do litoral para o interior”, explica o meteorologista.

Alerta mar agitado
O Centro de Meteorologia de Sergipe, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informa que, as ondas marítimas estarão maiores nas próximas 24 horas, podendo atingir até 4 metros. O fenômeno acontece desde o litoral norte da Bahia, passando por Sergipe, até o litoral alagoano.

O aumento das ondas é causado pelos ventos com direção sul e sudeste, muito comum neste período do ano. Estes ventos são frios e de alta velocidade, características que interferem na baixa temperatura sentida em Sergipe nos últimos dias e no aumento das ondas.

Informações do F5 News e da Semarh
Foto: Ilustrativa
______________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS