11/09/2015

Festival das Rádios MEC e Nacional alcança mais de 400 inscritos


“Bombou”. A expressão pode soar por demais popular, mas define o índice de participação alcançado pelo “Festival de Música Rádios MEC e Nacional Rio 450 Anos”. Ao todo, 415 músicas foram inscritas. Elas concorrem nas categorias: canção, intérprete vocal, instrumental, música clássica e mais votada na internet. Os cinco vencedores serão conhecidos em novembro. A noite de premiação será na Sala Baden Powell, em Copacabana, com uma banda executando as obras do compositor Aníbal Sardinha, o Garoto, homenageado do Festival.

O número superou a expectativa dos próprios organizadores. “A meta colocada em nosso plano de trabalho era de 300 inscritos”, explica a gerente executiva das Rádios, Eliane Fernandes, creditando o êxito à equipe das emissoras, à divulgação realizada em diferentes veículos da EBC e à Central de Atendimento ao Ouvinte (CAO).

A relações públicas, Débora Borges, pontua que a CAO foi fundamental como canal para esclarecer as dúvidas dos participantes, surgidas ao logo do processo de inscrição, principalmente quanto às exigências do Regulamento. “Quando foram identificadas não conformidades nas inscrições recebidas,a equipe fez contato com os candidatos para tentar garantir uma ampla participação”.

Os números do Festival mostram que a maioria das inscrições é de cariocas: 72% delas vieram da cidade do Rio de Janeiro. A Baixada Fluminense vem logo a seguir com 10% dos concorrentes. A estatística aponta o desafio do próximo ano, ampliar a inserção do Festival nas demais regiões do Estado.

Para o coordenador da Rádio MEC-FM, Thiago Regotto, o Festival resgata uma tradição e abre um espaço contemporâneo para o talento, lembrando que os vencedores terão as composições veiculadas durante um ano na programação das rádios MEC e Nacional. “Não há o jabá (dinheiro para se tocar determinado artista) e sim o mérito, já que os escolhidos vão passar por um comitê técnico de jurados”.

O Festival participa do calendário cultural oficial do município do Rio de Janeiro e recebeu o selo do RIO 450.

Informações da EBC 
_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS