11/09/2015

YouTube investe em estúdios no Rio de Janeiro para ampliar audiência de canais


Na última quarta-feira (9/9), o canal de vídeos YouTube lançou o YouTube Space Rio, estúdios e produção de conteúdo audiovisual para a internet, que será inaugurado na capital carioca até dezembro do próximo ano.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o americano americano Lance Podell, diretor global dos YouTube Spaces, destacou que o sucesso dos programas online faz com que as empresas de mídia tradicional alterem sua linguagem.

"Programas de discussão estão se tornando cada vez mais populares no YouTube. Quem pensar em incluir esse fenômeno na sua programação se dará bem", exemplificou ele ao mencionar o sucesso da série "Game of Thrones".

O novo espaço do YouTube contará com cerca de dois mil metros quadrados e será erguido na região portuária. O investimento será destinado a criação de pelo menos quatro estúdios e equipamento de ponta para aqueles que desejam profissionalizar seus vídeos.

Um projeto-piloto é feito em São Paulo (SP) nas dependências do Instituto Criar, fundado em 2003 pelo apresentador da Globo Luciano Huck. O Brasil é o segundo a ter dois estúdios Space, atrás apenas dos Estados Unidos. A intenção é ampliar a audiência de canais e aumentar o lucro com publicidade..

"O Brasil é uma comunidade incrivelmente criativa. Há muita experimentação aqui. [O canal] "Porta dos Fundos", por exemplo, é um exemplo global de um criador que, na minha opinião, transcendeu o mercado brasileiro", observou o diretor do projeto.  

Informações do Portal Imprensa 
_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS