29/10/2015

8 filmes para assistir no dia do Halloween



Uma dos dias mais esperado do ano está chegando. O tão comentado Halloween acontece todos os anos no dia 31 de outubro. 
Mas que tal reunir os amigos para assistir alguns filmes de terror em casa? Legal né?! Pois hoje eu trago 8 filmes que você irá adorar, ou não (risos). Vamos lá ao primeiro:


8 - O Enigma de Outro Mundo

O Enigma de Outro Mundo, dirigido por John Carpenter em 1982, tinha tudo para dar errado. Não só estreou no mesmo dia deBlade Runner, como foi lançado apenas semanas após E.T. - O Extraterrestre - no qual aliens são criaturas fofinhas que adoram crianças. Os alienígenas de O Enigma de Outro Mundo eram muito diferentes: em vez que levitarem bicletas, eles aterrorizavam cientistas no Antártida. Ele não conseguiu competir com os dois filmes, mas hoje é visto como um clássico absoluto do gênero terror. 

Confira o trailer:




7 - O Massacre da Serra Elétrica

O Massacre da Serra Elétrica: o título já revela boa parte do enredo do filme. A história se passa no Texas, tem uma serra elétrica, tem um massacre. Ele foi filmado apenas com US$ 300 mil, com um elenco de atores conhecidos e chocou o público de 1974 com a violência gráfica e imagens inesquecíveis. Os produtores não tinham a menor ideia de que estariam mudando o cinema para sempre. Depois disso, você não precisava de uma grande verba, fotografia cuidadosa e atores conhecidos para fazer um filme. Você só precisa de uma boa ideia, um bom diretor e estar disposto a quebrar barreiras. 

Confira o trailer do primeiro filme:





6 - Halloween - A Noite do Terror

Hoje em dia, filmes sobre psicopatas mascarados que perseguem adolescentes são feitos aos montes, mas em 1978 o conceito era inovador. Então John Carpenter lançou Halloween - A Noite do Terror. O filme tinha Jamie Lee Curtis como Laurie Strode, uma jovem que tem um Halloween muito, muito ruim depois que o irmão dela foge de um manicômio. Só a música é capaz de te deixar aterrorizado. Não haveria Sexta-feira 13 e A Hora do Pesadelo sem este filme. 

Confira o trailer:




5 - Psicose

Em 1960, Alfred Hitchcock já era um dos diretores mais bem sucedidos do mundo, mas mesmo assim a Paramount não tinha interesse em fazer Psicose. Eles não compraram a ideia sobre um assassino dono de hotel e se recusaram a financiar o filme. No final das contas, o cineasta pagou o filme com o próprio bolso usando a equipe do programa de televisão dele. Eles não imaginavam que o longa faria uma fortuna, tornaria Hitchcock rico, e renderia três sequências e um remake. Até o trailer é brilhante. Em vez de mostrar cenas do filme, o diretor anda pelo set dando dicas sobre a história. 

Confira o trailer: 





4 - O Iluminado

O Iluminado foi o primeiro "arrasa-" Stanley Kubrick, com direito a rios de dinheiro, depois do último filme dele, Barry Lyndon. Os críticos amaram a tensão e a performance de Jack Nicholson como o insano Jack Torrence, mas depois de filmes como 2001: Uma Odisseia no Espaço e Dr. Fantástico, parecia uma obra menor. Então algo engraçado aconteceu. Pessoas começaram a assisti-lo incessantemente. Elas criaram inúmeras teorias mirabolantes sobre o real significado do filme e ele passou a ser visto como uma obra-prima improvável. Provavelmente, foi mais analisado, exibido e parodiado do que qualquer outro filme do catálogo de Kubrick. Ninguém imaginou que isso poderia acontecer. 

Confira o trailer:





3 - O Exorcismo de Emily Rose

O Exorcismo de Emily Rose é um suspense psicológico, assusta, espanta, mas em nenhum momento ele se mostra como mais um terror explícito. E é baseando-se nesse diferencial que o filme é ótimo e inovador. Inspirado em história real, o filme conta o drama vivido por uma jovem de 19 anos possuída pelo demônio em um dos raros casos do tipo reconhecido oficialmente pela Igreja. No filme, a protagonista Laura Linney interpreta o papel de uma advogada que defende um padre (Tom Wilkinson) acusado por uma sessão de exorcismo realizada em uma adolescente chamada Emily Rose que, segundo ele, havia sido possuída pelo demônio.

Confira o trailer:





2 - O bebê de Rosemary

Apesar de ser de 1968, é um filme que marca pelo mistério e suspense que remete medo ao nosso subconsciente, semelhante ao “Exorcista”. Conta a história de um casal que percebe um estranho comportamento dos vizinhos ao se mudar para o prédio. Quando engravida, Rosemary percebe o envolvimento de seu marido com os vizinhos em uma seita demoníaca que quer que ela dê a luz ao filho do diabo.
O filme ganhou vários prêmios e um sequencia em 1976 chamada “Veja o que Aconteceu ao Bebê”. 

Confira o trailer: 






1 - O Exorcista

É difícil para aqueles que ainda não eram nascidos entenderem o que aconteceu no mundo quando O Exorcista estreou. Paramédicos foram chamados porque pessoas estavam, literalmente, passando mal e desmaiando. Quando Regan vomita no padre, as pessoas vomitaram toda a pipoca que haviam acabado de comer. Ninguém nunca tinha visto algo como aquilo, tampouco parar de assistir. Ele ficou em cartaz por meses e meses. Desde então, milhares de filmes sobre possessão demoníaca foram lançados - graças, é claro, a O Exorcista

Confira o trailer: 





A numeração dos filmes não quer dizer o melhor, mas somente por organização da lista rsrs. 

Espero que vocês tenham gostado das dicas e não deixem de comemorar esse dia tão legal. Se for passar o Halloween sozinho, também não deixe de assistir os filmes indicados. 


Me acompanhe nas redes sociais: 

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: pedrogabrielb@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS