Celular, videogame, tablet, carrinho e bonecos estão entre a lista de pedidos de meninos para o Dia das Crianças, mas para
Guilherme Siqueira Freire o principal desejo ele vai comemorar neste dia 12 de outubro: estar curado da leucemia dez anos após o diagnóstico do câncer descoberto quando ele tinha quatro anos de idade.
“O melhor presente que eu poderia receber depois de tanto tempo de tratamento e de acompanhamento médico é que já posso ser considerado curado. Agora posso brincar, jogar bola e até estudar, coisas que eu não poderia fazer quando estava doente por causa da baixa imunidade durante a quimioterapia”, afirma Guilherme.
A mãe do garoto, Sheila Regina Siqueira Santos Freire, lembra que a dificuldade do tratamento era amenizada pela interação com outras crianças assistidas pelo Grupo de Apoio a Criança com Câncer (Gacc) em Aracaju.
“Esta data é muito especial porque essas crianças são nossos heróis e guerreiros. Eu que acompanhei toda a dificuldade que a mãe encontrou para superar aquele momento difícil hoje fico super feliz em ver ele curado, já com 14 anos e cheio de saúde. Que no Dia das Crianças a gente comemore a cura delas”, destaca Fred Gomes, supervisor de comunicação do Gacc.

Quem superou o câncer receberá uma medalha de honra ao mérito e uma homenagem no dia da festinha do Gacc que será realizada na próxima quinta-feira (15).
“Minha felicidade na época do tratamento era poder ir para casa brincar com meu irmão. Essa continua sendo minha alegria e também por que agora também temos minha irmã que nasceu depois que fiz as quimioterapias. Presentes materiais são bons, mas ter saúde e a família por perto não tem preço”, finaliza Guilherme.
Informações do G1 SE
Fotos: Marina Fontenele e GACC Sergipe
_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p
Nenhum comentário: